Problemas com o novo recurso de importação em massa de fotos

Mais
anos 10 7 meses atrás #3806 by smffy
Olá, sou novo usuário do Idoceo no Reino Unido, me inscrevi um dia antes do lançamento da versão 3. Estou trabalhando na importação de dados de alunos atualmente incluindo fotos para configurar as aulas. Os dados dos alunos são importados por turma de arquivos XLS por turma com alunos no formato de nome "sobrenome, nome próprio". Eu também tenho fotos extraídas em formato jpg de um grande banco de dados MIS do Reino Unido chamado SIMS e as fotos foram armazenadas em pastas para cada classe, também com o formato de nome "sobrenome, nome próprio". Espero que, quando importar em massa as fotos para o plano de assentos da turma por meio da pasta de fotos dessa turma no Google Drive, obterei correspondências com base na escolha do campo de nome para importação.

Infelizmente isso não acontece. Todas as fotos aparecem na parte inferior e nenhuma delas corresponde. Todas as fotos têm um nome cinza semitransparente sobre elas que está no formato "sobrenome,_nome próprio". Isso me levaria a acreditar que a vírgula entre sobrenome e nome próprio poderia ser um possível problema. Mas, esses nomes também são frequentemente incorretos. Eles estão sendo trocados e estou descobrindo que as fotos dos meninos têm nomes de meninas anexados a elas etc.

Eu poderia atribuir fotos aos alunos manualmente após a importação, embora demorado, mas o problema com isso é que estou em uma nova escola, no início de um novo ano acadêmico, e só encontrei os alunos algumas vezes ainda não consigo me lembrar de 200 nomes estranhos, não importa, lembre-se de como eles se parecem! Isso simplesmente não seria viável.

Conselhos são bem-vindos sobre isso, pois levei tempo para obter as fotos com o nome de arquivo correto em primeiro lugar para que elas pudessem ser correspondidas - isso foi bastante difícil. Estou desapontado ao descobrir que, depois de meus esforços até agora, não está funcionando. Eu poderia fornecer capturas de tela do iPad, se necessário, mas teria que configurar dados fictícios primeiro. Espero que alguém possa ajudar!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • Sebip
anos 10 7 meses atrás #3809 by Sebip
Smiffy,

Eu também sou um usuário de Sims do Reino Unido. Existe uma opção para que as fotos sejam renomeadas usando seu número de admissão? Solicitamos isso ao nosso fotógrafo e torna o processo de importação muito mais preciso.

Também para a lista de classes, usamos um modelo para produzir um csv completo da lista de classes, dividido em uma lista de classes separada com um cabeçalho !ID para seus números de admissão. Tudo feito por meio de uma conta compartilhada do Google Drive.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3823 by smffy
OK, então eu trabalhei para uma resolução. A vírgula pode estar causando um problema, mas acontece que ainda não correspondia às fotos usando o campo nome mesmo com a vírgula não presente no nome do aluno.

Então eu fui com o seu conselho Sebip. Eu importo o número de admissão SIMS como o campo ID ao configurar a classe. As fotos saem originalmente do SIMS com nomes de arquivos como número de admissão. Meu problema na época era que eu só conseguia tirar fotos de grupo de um ano inteiro de cada vez e, portanto, construir manualmente as fotos para minhas aulas de um grupo de ano inteiro não era realmente viável.

Eu tive que fazer mais alguns truques do Excel e do arquivo em lote para fazer isso para que eu não precise fazer isso manualmente, mas consegui criar fotos de classe pelo nome do arquivo de número de admissão agora. E, quando importado em massa para o Idoceo com ID como campo de correspondência, bingo! Funciona e combina perfeitamente com eles.

Obviamente, existem alguns problemas possíveis com a correspondência baseada em nomes, dos quais nunca cheguei ao fundo. O que eu sei é que a correspondência por ID funciona.

Obrigado por sua ajuda (e para Bert também).

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3824 by bert
Obrigado por postar Smiffy. Continuaremos trabalhando nessa importação em massa baseada em nome
Os seguintes usuários agradeceram: smffy

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4602 by matemática
Eu também tenho arquivos do SIMS - então os arquivos são chamados 1856.jpg e similares. Minha coluna de identificação com foto precisa incluir a parte .jpg? Ou apenas a parte numérica? Sem muito sucesso!

obrigado

Peter

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4603 by bert
Olá Mathast,
O ID deve incluir apenas o número, neste caso 1856, não a parte jpg.
Essas fotos pelo menos aparecem abaixo do plano de assentos quando importadas?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4604 by matemática
Todas as fotos importadas aparecem abaixo da lista - o que é uma verdadeira dor para um grupo de um ano inteiro - mas gerenciável neste momento do ano (no Reino Unido, temos apenas 6 semanas até o final do ano letivo) - mas eu Espero que eu possa fazê-lo funcionar melhor para o início do próximo ano.

obrigado

Peter

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4605 by bert
Claro, deve ser importado automaticamente.

Certifique-se de que o campo de ID com o qual você está trabalhando seja o ID real do qual o iDoceo está esperando seus dados.
Na visualização do boletim de notas> toque duas vezes em um aluno> Dados> Agora toque na pequena engrenagem na parte superior> Parâmetros do sistema> E verifique se o ID está ativado nesta lista.

Certifique-se de que este campo é onde você inseriu seu ID
Deixe-me saber como isso funcionou para você. Estamos prestes a lançar uma nova atualização e, se houver algo errado com a versão atual, poderemos resolvê-lo em breve.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.