Enviar e-mail para alunos

Mais
anos 11 7 meses atrás #967 by ianmck01
Enviar e-mail para alunos foi criado pela ianmck01
Oi Bert
Acabei de começar a usar o aplicativo neste período e acho ótimo. Eu importei todas as minhas aulas como arquivos csv, mas embora agora eu tenha todos os endereços de e-mail dos alunos e dos pais no meu boletim de notas, eles não parecem estar 'ao vivo', pois não tenho a opção de enviar um e-mail para os alunos quando toco no nome deles na lista de turmas. Quando olho para os registros do aluno individualmente, nenhuma das informações que importei é listada além de seu nome. Ainda tenho que digitar e-mails e detalhes de contato em cada registro de aluno para acessar esta instalação ou estou perdendo alguma coisa? Em uma das páginas de instruções, havia algo sobre colunas de cabeçalho em arquivos para importação com um símbolo @, mas o Excel não permite símbolos @ nas células - ele interpreta isso como uma função. Existe uma maneira de ter links de e-mail nas aulas sem digitá-los todos? E se eu puder importá-los, agora é possível adicionar esses campos em uma classe existente, que agora tem outras informações que não quero perder ao excluir e reimportar. Desculpas pela pergunta longa e complexa!
Obrigado,
janeiro

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #968 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Enviar e-mail para alunos
Oi Ian,
Eu não sabia desse 'recurso' do Excel com @s!
Você tem a opção de reimportar um arquivo CSV para uma classe preexistente, mas é a 'maneira antiga' que mantivemos para compatibilidade com versões anteriores e não tenho certeza se funcionará com o campo de e-mail. Deixe-me tentar esta noite e responderei com a solução certa.
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #988 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Enviar e-mail para alunos
Oi Ian,
Finalmente encontrei tempo para testá-lo.

Em primeiro lugar, e para a próxima vez que você precisar importar um CSV completo do Excel, se ele não permitir adicionar o sinal @, sugiro que você esqueça o @ do cabeçalho das colunas. Você exporta seus dados para CSV sem seus , e depois adiciona esses @ diretamente no CSV, antes de importá-los para o iDoceo.
Um CSV é basicamente um arquivo de texto, e você deve poder editar esse arquivo e adicionar o sinal @ nos cabeçalhos das colunas, que é a primeira linha do arquivo (você poderá realmente lê-lo).

Ok, e agora a sua pergunta. Sim, existe uma maneira de adicionar e-mails depois de já ter importado seus alunos. Aqui a explicação, espero que seja clara o suficiente:

- Você precisa de um arquivo CSV com a primeira coluna sendo os nomes exatos de seus alunos (como você os importou antes) e as próximas colunas devem ser @e-mail e @parentemail (observe os sinais @)

- Agora, você tem que colocar esse CSV no seu Dropbox, dentro de uma pasta chamada Apps/iDoceo

- Abra o iDoceo e toque e segure a turma para a qual deseja importar os e-mails. Selecione IMPORTAR

- Uma nova janela será aberta, toque em 'Importar arquivo', uma lista deve aparecer com o nome do seu arquivo CSV, selecione-o.

E deve ser isso, se você abrir sua classe, você já deve ter os e-mails. Pode parecer um pouco complicado (essa era a importação antiquada), mas acho que é muito menos trabalhoso do que digitar e- correios à mão.

Se você ficar preso em alguma dessas etapas, avise-me!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #4011 by jetay1
Respondeu por jetay1 no tópico Re: Enviar e-mail para alunos
Isso provavelmente já foi descoberto agora, mas se você alterar o formato da célula para 'Texto', poderá iniciar uma célula com o símbolo @ no Excel.

Outra opção é iniciar a célula com um apóstrofo ('). Isso diz ao Excel para tratar tudo o que segue na célula como texto simples. Não tenho certeza do que acontece com o ' quando você o transforma em csv. Usei a primeira opção e funcionou perfeitamente.

Joel

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #4012 by bert
Respondeu por bert no tópico Enviar e-mail para alunos
Oi Joel,
Sim, meio que um tópico antigo... nós adicionamos o ! (sinal de admiração) como alternativa ao @ (arroba)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.