Como usar as notas alemãs

Mais
anos 4 5 meses atrás - anos 4 5 meses atrás #8357 by Sr.k
Como usar as notas alemãs foi criado pela Sr.k
Ei,

Comecei a usar o IDoceo no início deste ano letivo. Estou muito feliz com todas as funções e possibilidades que ele oferece. Mas ainda luto com o sistema de notas alemão do meu estado. Preciso de notas de 1 a 6. 1 sendo a melhor e 6 a pior nota possível. No meio eu preciso de um quarto de passos.
Por exemplo, 1/1,25/1,5/1,75/2/2,25/2,5/2,75... Essas notas são geralmente referidas com notas mais e menos, então 1,25 é chamado de 1- e 1,75 é 2+. Eu não preciso necessariamente do Idoceo para mostrar as notas com prós e contras, mas ele precisa entender o que isso significa. (não tenho certeza se sou capaz de me esclarecer, aqui :-) )

Ainda não tenho certeza de como fazer isso funcionar.
Para o meu cálculo da nota média de um aluno (por exemplo, notas orais, testes curtos e testes escritos), preciso de decimais exatos como 1,43 ou 4,91.
Alguma sugestão ou ideia? Ou há algo que eu não vi até agora ..?
Última edição: 4 anos 5 meses atrás por Sr.k.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 5 meses atrás #8385 by Rise
Respondeu por Rise no tópico Como usar as notas alemãs
Olá Sr. K,
Acho que posso te ajudar, mas preciso de alguns esclarecimentos.
Se eu contar as notas por quarto de passo obtenho 4x6 = 24 valores possíveis 1 , 1.25 , 1.5 , 1.75 , 2 , 2,25 , 2.5 , 2.75 etc
Mas as notas são apenas 1 , -1 , +2 , 2 , -2 +3 , 3 , -3 .... etc apenas 16 valores , qual é a correlação entre esses 24 valores e seus 16 resultados possíveis?
Saudações
Os seguintes usuários agradeceram: Sr.k

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 3 meses atrás - anos 4 3 meses atrás #8479 by Sr.k
Respondeu por Sr.k no tópico Como usar as notas alemãs
Ei,

desculpe demorar tanto para responder. Eu pensei que tinha tudo planejado, mas agora estou tendo problemas para calcular notas diferentes para uma nota média.

Eu tento esclarecer suas dúvidas primeiro.
Temos notas de 1 (melhor) a 6 (pior). No meio, procedemos em passos de um quarto. Além disso, referimo-nos às notas trimestrais em notas + e - e em notas x.5. (por exemplo, 1.25 também é chamado de 1- ; então temos 1.5 que também é chamado de 1-2 ; então temos 1.75 que também é referido a 2+ ...)
Portanto, o mais e o menos após uma nota mostram que o aluno tem uma pontuação 0.25 melhor ou pior do que o número. Assim: 2+ --> 1.75 / 2- ---> 2.25

Portanto, se um aluno escreveu 2 testes de aula e 2 testes curtos e também recebeu 2 notas orais, todas essas notas estarão nesse padrão. Então calculo a média de todas essas áreas e as combino em uma série que será arredondada para um número exato no final de um ano letivo.

Então, anexei uma captura de tela do problema que estou tendo agora. Eu não consigo descobrir. Eu escrevi dois testes curtos e algumas médias estão corretas e outras estão um pouco erradas ou ?arredondadas? Um dos testes é uma conversão de notas de créditos para notas e para o outro teste eu digitei as notas diretamente. Antes disso, criei um tipo de nota baseado em uma nota baseada em texto.


Se você puder entender todas essas coisas que escrevi agora e puder me ajudar, isso seria super incrível. Caso contrário, sinto que preciso mudar para a "Ferramenta do professor", o que gostaria de evitar, pois estou muito feliz com todas as outras coisas que o Idoceo faz.
anexos:
Última edição: 4 anos 3 meses atrás por Sr.k.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 3 meses atrás #8480 by Rise
Respondeu por Rise no tópico Como usar as notas alemãs
Oi ,

Acho que fiz algum sentido sobre o que você precisa, veja abaixo se é isso que você espera obter.
Deixe-me saber se é e eu vou explicar com detalhes como alcançá-lo.

Saudações

anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 3 meses atrás - anos 4 3 meses atrás #8483 by Sr.k
Respondeu por Sr.k no tópico Como usar as notas alemãs
Ei,
obrigado novamente. Anexei outra foto para tentar deixar claro dessa vez.

Preciso de notas médias exatas para as categorias. Portanto, a média de todos os testes curtos que um aluno escreveu ao longo do ano letivo precisa ser expressa em uma média exata. O mesmo se aplica aos testes de classe e notas orais.

E também, no futuro, gostaria de usar apenas conversões de notas para aulas e testes curtos.

Muito obrigado por sua ajuda até agora.


anexos:
Última edição: 4 anos 3 meses atrás por Sr.k.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 2 meses atrás #8486 by Rise
Respondeu por Rise no tópico Como usar as notas alemãs
Olá Sr. K

Espero que desta vez eu tenha acertado, veja minha captura de tela anexada

Atenciosamente

Karla


anexos:
Os seguintes usuários agradeceram: Sr.k

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 2 meses atrás #8501 by Sr.k
Respondeu por Sr.k no tópico Como usar as notas alemãs
Exatamente. Isso é o que eu preciso. Como eu consigo isso? Também colocamos os sinais de menos e mais após a nota, mas acho que isso é difícil de mudar...

Obrigado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 2 meses atrás #8502 by Rise
Respondeu por Rise no tópico Como usar as notas alemãs
Olá Sr. K,

Vou preparar um modelo de aula e quando você importá-lo, as novas notas também serão configuradas.

O modelo que enviarei a você terá os sinais de menos e mais após a nota conforme você sugere mais, em vez de 2.5 , 3.5 etc, mostrará 2-3 , 3-4 etc.

Mas antes vou te enviar a última versão do iDoceo, uma versão beta. Mesma versão que estou usando apenas para garantir que o modelo que enviarei funcione sem problemas

Saudações ,
Karla
Os seguintes usuários agradeceram: Sr.k

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 2 meses atrás #8503 by Sr.k
Respondeu por Sr.k no tópico Como usar as notas alemãs
Incrível. Muito obrigado pela sua ajuda. Isso é muito apreciado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 11 meses atrás #8736 by Tomka
Respondeu por Tomka no tópico Como usar as notas alemãs
Seria possível postar o molde aqui? Eu estaria interessado em dar uma olhada mais de perto.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.