Vinculando células entre diferentes guias

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 8 meses atrás #5648 by james.me.robinson
Vinculando células entre diferentes guias foi criado pela james.me.robinson
Eu realmente gostaria que o iDoceo reunisse as informações de avaliação em uma guia para que eu pudesse ver o progresso geral do aluno em todas as áreas de avaliação.

Temos abas separadas para cada avaliação de unidade que estão vinculadas aos nossos critérios de avaliação. Ao marcar essas células, gostaria que elas fossem vinculadas à planilha geral do APP para que eu pudesse ver quais critérios do APP foram atendidos. O difícil é que várias avaliações diferentes serão vinculadas ao mesmo critério de APP e, portanto, preciso examinar todas as instâncias de um critério e marcar se alguma delas estiver marcada.

Por exemplo, em uma unidade de fusão um aluno é capaz de adicionar loops (T1). Em uma unidade posterior, eles também podem adicionar loops, também T1. Eu gostaria que o iDoceo pudesse ver todas as guias e ver se T1 foi marcado em algum lugar.

Eu adicionei algumas fotos se isso ajuda.
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás - anos 8 8 meses atrás #5649 by bert
Respondeu por bert no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Olá James,
Você já experimentou o recurso de colunas vinculadas? Você pode visualizar/editar as mesmas colunas em diferentes guias ao mesmo tempo.
Aqui está o artigo explicando os detalhes
Última edição: 8 anos 8 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 8 meses atrás #5650 by james.me.robinson
Respondeu por james.me.robinson no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Oi Bert
As colunas vinculadas não funcionarão, não acho, pois existem várias colunas que precisam vincular a uma coluna na planilha do APP. Acho que precisa ser mais uma função IF, para que, se uma determinada célula estiver marcada em qualquer uma das colunas relevantes, uma marca apareça na planilha do APP.

Isso faz sentido?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás #5651 by bert
Respondeu por bert no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Absolutamente. Requer alguma configuração adicional do seu lado. Se você estiver com vontade, aqui estão os passos.

Você precisa atribuir um valor numérico às marcas de verificação primeiro para que o iDoceo saiba como trabalhar com a condição IF em sua fórmula.

Isso não é muito difícil, as etapas são explicadas aqui em detalhes
Em resumo:
Você deve configurar um tipo de nota (vamos chamá-lo de 'marcas de seleção') e atribuir um 1 ao ícone da marca de seleção. Você só tem que fazer isso uma vez.

Atribua este tipo de nota 'marcas de verificação' às suas colunas.

Você pode fazer isso com uma única coluna: toque duas vezes em um cabeçalho> Tipo de nota
ou em massa: Ferramentas > Colunas > Selecionar colunas > Editar > Tipo de nota

Agora você poderá configurar uma Fórmula (adicionar coluna > cálculo > fórmula) com as funções SE necessárias. O resultado será numérico, mas você também pode mostrar esse resultado automaticamente como um ícone. Vamos nos concentrar na fórmula primeiro.

Se um tique em qualquer uma das colunas relevantes (COLUMN1, COLUMN2 no exemplo) gerar um tique (valor 1) na planilha do aplicativo, a fórmula ficará assim:

IF( MAX(COLUNA1,COLUNA2,COLUNA3)>=1, 1, 0)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 7 meses atrás #5875 by james.me.robinson
Respondeu por james.me.robinson no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Obrigado por este Berto. Estou no processo de editar tudo, mas parece estar funcionando. Viva!

Apenas mais uma consulta.

Em vez de exibir um número, posso fazer com que ele exiba um tick quando o valor for um ou superior e nada quando for zero? Ou eu poderia ter um intervalo de símbolos para que eu possa mostrar se o valor é 2,3 etc. para que eu possa mostrar a força de atender aos critérios?

Obrigado por toda sua ajuda.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 7 meses atrás #5876 by bert
Respondeu por bert no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Sim. Você encontrará os detalhes explicados aqui.
www.idoceo.net/index.php/en/howto/calcul...lculation-as-an-icon
Concentre-se em obter o resultado numérico certo primeiro (0,1,2,3) e a conversão do ícone estará a apenas alguns passos de distância.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 6 meses atrás #5885 by james.me.robinson
Respondeu por james.me.robinson no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Brilhante obrigado Bert.

Mais um problema, desculpe.

Criei toda a pasta de trabalho do iDoceo e compartilhei com a equipe sem a planilha geral do APP, mas agora preciso copiar a planilha geral para as pastas de trabalho dos outros professores para que eles possam ter a visão geral. Quando eu copio, as fórmulas parecem não estar funcionando, mesmo que as guias e colunas sejam as mesmas da pasta de trabalho em que as criei. Existe uma maneira rápida de garantir que as fórmulas sejam atualizadas e anexadas às guias e colunas em suas pastas de trabalho sem passar por cada uma individualmente?

Anexei uma versão de rascunho das fórmulas que funcionam nas primeiras colunas da planilha do APP.
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 6 meses atrás #5886 by bert
Respondeu por bert no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Oi James,
Receio que você não possa transferir essa única guia do APP com cálculos após importar um modelo. A fórmula original e sua composição são baseadas em um ID interno exclusivo e não nos nomes das colunas.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 6 meses atrás #5898 by james.me.robinson
Respondeu por james.me.robinson no tópico Vinculando células entre diferentes guias
Oi Bert, isso é uma pena. Vou ter que pensar em uma maneira de contornar isso.
Se eles já tiverem colunas em um livro de aula com vídeos, etc., existe uma maneira fácil de copiar isso para o novo modelo?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.