Aulas duplas e o planejador/calendário

Mais
anos 9 10 meses atrás #4643 by Arty Aimee
Aulas duplas e o planejador/calendário foi criado pela Arty Aimee
Estou usando o iDoceo há um ano e gostei tanto que consegui converter alguns outros professores da minha escola para usá-lo também.

O único problema que tenho com o aplicativo é o fato de ter algumas aulas duplas que afetam a estrutura do meu planejador... Por exemplo, minha aula de arte será vista no período 1 e 2 e minha aula de têxteis será vista no período 3 e período 4.

Entendo que posso configurar os horários do período no calendário para serem exclusivos para cada aula - mas isso significa que meu planejador está fora de sincronia com os períodos do dia. Por exemplo, minha aula de arte será no período um e minha aula de têxteis será no período 2!

A única maneira de contornar isso é se eu cumprir os períodos do dia entrando na mesma aula duas vezes (uma diretamente após a outra) - mas isso tem consequências para o meu planejamento, pois não quero repetir planos de aula e agora que o novo recurso 'bump' está aqui (gênio) isso também será um problema.

É possível configurar o calendário para que uma aula dupla apareça em dois períodos sem ter que entrar na mesma aula duas vezes e para que o planejador realmente se pareça com o meu horário? Para tornar as coisas mais complicadas, também dou aulas individuais e, portanto, gostaria de poder alternar entre os dois formatos diferentes.

Obrigado antecipadamente

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 9 meses atrás #4659 by Emilie
Respondeu por Emilie no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Estou no mesmo barco e não encontrei uma solução inteligente para isso. Então eu configurei meu número máximo de períodos como o número máximo de aulas que eu ensino no meu dia mais pesado que é 5 (mas na verdade é um horário de 9 períodos) e então ajustei o tempo de acordo com minha aula.
Isso significa que P1 e 2 são minha 1ª aula, P3 e 4 minha 2ª aula e assim por diante. Se eu tenho um single também conto como um e o mesmo vale para um triplo...
Eu ficaria feliz por uma solução melhor, mas enquanto isso, é assim que eu faço.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 6 meses atrás #5112 by doc Laskew
Respondeu por doc Laskew no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
sim, o mesmo aqui
funcionalidade para aulas duplas apreciada com gratidão

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 5 meses atrás #5159 by doc Laskew
Respondeu por doc Laskew no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Algum progresso nisso??

Obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 5 meses atrás #5160 by bert
Respondeu por bert no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Olá docLaskew,
Aulas duplas são possíveis no iDoceo, mas cada aula levará um período, como explica ArtyAimee em seu post original. Não tenho certeza se conseguiremos melhorar isso em um futuro próximo.
A solução alternativa que Emilie propõe em seu post é a melhor abordagem. Além disso, na versão atual, os nomes dos períodos podem ser editados (em Configurações > opção Planejador) para que os nomes dos períodos correspondam aos seus períodos reais, você pode escrever algo na forma de Período 1a ou Período 1b para períodos duplos, por exemplo.
Os seguintes usuários agradeceram: doc Laskew

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 5 meses atrás #5161 by doc Laskew
Respondeu por doc Laskew no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Caro Berto,

Obrigado por sua pronta resposta. O alto volume de atividade neste fórum é uma das razões para mudar para este aplicativo - ele é bem suportado.

Eu trabalhei como sugerido pelos membros acima.

Será ótimo ter essa funcionalidade no futuro, para que essa parte acompanhe o restante dos altos padrões das outras partes do aplicativo. Dei o salto, abandonei meu livro de notas anterior e usarei o iDoceo pelo resto do ano. Deve ser interessante!!

Tudo de bom,

Leslie

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • Wheatland
anos 9 5 meses atrás #5225 by Wheatland
Respondeu por Wheatland no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Concordo, períodos duplos totalmente suportados seriam uma excelente adição. Eu ensino tanto simples quanto duplas e meu planejador parece desarrumado; a solução alternativa simplesmente não corta a mostarda :(

Eu ainda amo o aplicativo embora

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #5421 by Wendy
Respondeu por Wendy no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Fui inspirado por artyaimee a usar este software e, portanto, tenho os mesmos problemas com lições duplas. Eu configurei minhas aulas como individuais e, portanto, uma dupla se estende por dois períodos. No entanto, quando cheguei a exportá-los como PDFs usando as guias na parte inferior, ele exportou apenas a primeira lição do dia, não as duas. Ajuda!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #5423 by bert
Respondeu por bert no tópico Aulas duplas e o planejador/calendário
Olá Wendy,
Na visualização do diário (guias na parte inferior)> toque no ícone de engrenagem na parte superior e verifique se os estados de configuração da semana 'A configuração da semana depende do calendário'
Os seguintes usuários agradeceram: Wendy

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.