Conversão de notas (função Excel If)

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 10 meses atrás #5564 by james.me.robinson
Se função foi criado pela james.me.robinson
Oi,
Eu configurei minha planilha do Excel para mostrar uma nota com base na pontuação usando a função if.
Existe uma maneira de converter esta fórmula para que funcione no meu livro de notas no iDoceo?
Aqui está a fórmula, onde AC6 é a coluna da marca total.
IF(AC6>26,"*",IF(AC6>22,"A",IF(AC6>18,"B",IF(AC6>15,"C",IF(AC6>12,"D",IF(AC6>9,"E",IF(AC6>7,"F",IF(AC6>4,"G",IF(AC6<4,"U")))))))))

Não consigo obter as marcas de fala ou texto.

obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 10 meses atrás #5565 by bert
Respondeu por bert no tópico Se função
Olá James,

Sim, você pode fazer isso com o que chamamos de 'conversão de notas'.
Vou preparar o artigo hoje e posto aqui o link.

Resumidamente, os passos são os seguintes:

Se você ainda não fez isso, você deve criar um tipo de nota de texto com as etapas explicadas SUA PARTICIPAÇÃO FAZ A DIFERENÇA . Adicione seus textos de A a U
O valor exato das porcentagens não é importante, apenas certifique-se de que o valor mais alto tenha 100%, o mais baixo 0%

Adicione agora um novo tipo de nota, mas desta vez escolha Conversão de notas. Certifique-se de que o valor máximo de entrada é o que você precisa (30?) e selecione como saída o tipo de nota de texto que você criou na etapa anterior. Você encontrará uma tabela no canto inferior esquerdo que permitirá inserir a correlação entre a pontuação e a nota.
Quando terminar, atribua esse novo tipo de nota à sua coluna de pontuação. Toque duas vezes no cabeçalho > Tipo de nota > Sua conversão de nota.

Aqui estão algumas capturas de tela de como a conversão de notas se parece



anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 10 meses atrás #5566 by bert
Respondeu por bert no tópico Se função
Aqui é .
Deixe-me saber se algo não está claro o suficiente!

Saudações
Os seguintes usuários agradeceram: james.me.robinson

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • james.me.robinson
  • off-line
Mais
anos 8 10 meses atrás #5567 by james.me.robinson
Respondeu por james.me.robinson no tópico Se função
Isto é brilhante. Obrigada. Realmente útil e fácil de seguir as instruções.

Isso me leva a mais um recurso que uso no Excel. Eu costumo obter o Excel para formatar automaticamente a nota em comparação com a nota de destino. Por exemplo, quando um aluno atingiu sua meta, ela é amarela. Quando acima do alvo verde. Quando abaixo do alvo vermelho. É possível fazer formatação condicional assim?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 10 meses atrás - anos 8 10 meses atrás #5568 by bert
Respondeu por bert no tópico Se função
Sim, você vai encontrar aqui os detalhes e vai ficar assim
anexos:
Última edição: 8 anos 10 meses atrás por bert.
Os seguintes usuários agradeceram: james.me.robinson

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 9 meses atrás #5609 by Wendy
Respondeu por Wendy no tópico Se função
este é um recurso fantástico! tenho exportado meu boletim de notas para o Excel para usar uma função if para todas as nossas necessidades de rastreamento, mas agora posso fazer isso diretamente no boletim de notas, obrigado.
apenas uma pergunta, se eu puder: tendo configurado meu tipo de nota de texto como notas AS padrão com % de decréscimos de 10, até 40. então 0 para U
no entanto, ao usá-lo, a coluna dá qualquer valor menor que 40 como E não U. O que fiz de errado?! :Hã:
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 9 meses atrás #5610 by bert
Respondeu por bert no tópico Se função
Olá Wendy, o problema pode ser devido a:
- as colunas que conduzem a esse resultado final não possuem os tipos de classificação adequados.
- algo errado na configuração da conversão de notas

Se estiver trabalhando com a conversão de notas, você deve desativá-la por um momento. Toque duas vezes no cabeçalho da coluna > Tipo de nota e altere o tipo de nota para algo como 'De 0 a 100', por exemplo.

Se isso der o resultado correto, é apenas uma questão de configurar corretamente a conversão de notas, se você puder me enviar uma captura de tela da sua configuração (com o gráfico verde), verei se consigo identificar o problema.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 7 meses atrás #5841 by Richard01902
Respondeu por Richard01902 no tópico Se função
Você deseja colocar a nota máxima permitida para cada nota na conversão de notas. Isso me confundiu no começo! Veja a imagem anexada para minha configuração para UMS de Nível A que funciona.
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.