Notas

Mais
anos 9 6 meses atrás #5081 by Emilie
Notas foi criado pela Emilie
Olá a todos,

Eu tenho 2 consultas no sistema de notas.

Eu queria saber quantas notas você configurou ao todo... Parece que estou criando muitas notas numéricas, o que faz com que pareça muito lotado. Existe uma maneira de limitar isso?

Também avalio a escrita, a fala, a audição e a leitura (linguagem moderna), que têm limites de notas diferentes. Para escrever e falar, para que eu possa dar uma nota aos meus alunos, eu tive que fazer um cálculo estranho no ano passado, pelo qual eu reduzi as notas pela metade para dar resultados para cada fala e uma vez que eles fizeram mais, eu preciso escolher o melhores 2 a serem marcados externamente.
existe um cálculo que eu poderia usar para fazer a soma de todos os 3 enquanto remove a pior marca?

Emilie

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 6 meses atrás #5083 by bert
Respondeu por bert no tópico Notas
Olá Emília,

queria saber quantas notas você configurou ao todo... Parece que estou criando muitas notas numéricas, o que faz com que pareça muito lotado. Existe uma maneira de limitar isso?

Tentaremos oferecer uma solução melhor para aquelas notas numéricas que não possuem arredondamento, cores ou ícones para que não precise do que chamamos de 'nota'.

existe um cálculo que eu poderia usar para fazer a soma de todos os 3 enquanto remove a pior marca?

Sim, temos esse cálculo. Se você quiser experimentá-lo, ele se chama 'Cálculo - condição', ative-o primeiro em Configurações (na régua) > Editores.

Resumindo, como você tem que escolher as 2 melhores, você precisa adicionar 2 colunas com este 'cálculo - condição'
A primeira coluna escolherá a melhor nota e a segunda escolherá a 2ª melhor nota.
Você poderá então fazer a soma ou a média com as 2 novas colunas.

Aqui está um artigo bem detalhado sobre isso, no exemplo trabalhamos com 6 quizzes e soltamos 2
www.idoceo.net/index.php/en/howto/calculations/226
Os seguintes usuários agradeceram: Emilie

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.