Ignorando células em branco

  • Dave
11 anos 1 mês atrás #2842 by Dave
Ignorando células em branco foi criado pela Dave
Oi,

Existe alguma maneira de fazer com que a calculadora ignore células em branco? Por exemplo, sempre que faço um teste, sempre tenho 3 colunas - 1 para nota bruta (sempre de 40, tenho uma nota numérica de 40 configurada para isso), depois uma coluna para calcular uma porcentagem dessa primeira coluna (novamente , eu tenho uma nota numérica de 100 configurada para isso) e uma terceira coluna para dar uma nota de texto com base na porcentagem. Para cada coluna, configurei para mostrar uma linha média. O problema é que, se eu tiver um aluno que perdeu uma aula, ele terá uma célula em branco na coluna de dados brutos. Isso então se traduz em 0/100 e então dá um F. Isso não é o fim do mundo, exceto pelo fato de que isso então joga fora a média na linha média. Então, existe alguma maneira de fazer com que os cálculos deixem em branco em vez de 0 ao calcular porcentagem e nota?

Além disso, existe alguma maneira de mesclar um título em todas as 3 colunas? Portanto, costumo escrever o título do teste como o cabeçalho da coluna e, em seguida, uso o subcabeçalho da coluna para indicar o que essa coluna específica está mostrando. Isso significa que acabo escrevendo o cabeçalho da coluna 3 vezes. É possível mesclar o cabeçalho em todas as 3 colunas? Se não, isso poderia ser possível na próxima versão?

Por fim, existe alguma maneira de inserir um modelo em branco de colunas? Quer dizer, toda vez que eu faço um teste no GCSE eu sempre uso os mesmos 3 tipos de coluna, configurações de cálculo e opções de classificação e no nível A eu sempre uso a mesma combinação de 5 colunas com configurações associadas. Existe alguma maneira de inserir um modelo pronto para colocar dados de teste para que você não precise fazê-lo coluna por coluna?

Obrigado,
Dave

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #2843 by bert
Respondeu por bert no tópico Ignorando células em branco
Oi Dave,

Para ignorar células em branco você deve primeiro habilitar a opção 'Pular células vazias'. Aqui uma captura de tela
Na versão atual não é possível mesclar títulos, mas está em nossa lista de tarefas . Eu não tenho certeza se isso vai acontecer em nossa próxima atualização, porém, a lista de novos recursos é enorme e títulos de mesclagem não são a prioridade mais alta. Nós vamos chegar lá.

Os modelos também não são possíveis nesta versão, mas serão implementados com certeza em nossa próxima atualização, é definido mais alto nessa lista de recursos!. Você poderá criar, compartilhar e usar modelos à vontade.

Espero ter ajudado de alguma forma...

Atenciosamente,
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • Dave
11 anos 1 mês atrás #2844 by Dave
Respondeu por Dave no tópico Ignorando células em branco
Incrível, obrigado!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.