Manual de instruções

Mais
anos 9 10 meses atrás #4585 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Ok, então inserimos o horário (para o que parece ser a centésima vez lol) os feriados estão no calendário. Mudei a cor da semana 2 dias para que eu saiba qual semana é qual. Aguardando instruções de como montar o ciclo com as datas não inclusas :) dedos cruzados desta vez! Lol

obrigado :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás - anos 9 10 meses atrás #4586 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Bom dia Slater!

Acho que o problema é com o conceito de ciclos. Você deve trabalhar em Semana modo em vez disso, não em Ciclo.

Quando estiver no modo de semana, copiar uma semana para o resto do calendário manterá suas aulas de segunda-feira na segunda-feira, todas as terças-feiras serão iguais, quartas-feiras e assim por diante... Os feriados não mudarão isso e você poderá adicioná-las depois. É por isso que eu não mencionei nenhum feriado!
A parte importante é 'Repetir a cada 2 semanas' ao copiar. Isso é o que criará o padrão de semana A/B.

Os ciclos, por outro lado, são exigidos por algumas escolas no Canadá e na Austrália e seu calendário é um pouco mais complexo. Em Quebec, por exemplo, eles trabalham com ciclos de 9 dias, mas pode ser qualquer outra combinação. Isso significa que em uma determinada data, eles começam no dia 1 e passam para o dia 2 no dia seguinte, mas o dia da semana real não é importante.
Para tornar isso 'mais fácil', alguns feriados podem ou não levar esses ciclos adiante. Resumindo, nenhuma segunda-feira é sempre igual nesses calendários e não há como saber em que dia do ciclo você está, ou seja, a menos que você coloque em um calendário.

Agora, de volta à sua configuração, uma vez que você tenha essas duas semanas no cronograma (de novo!), siga as etapas sobre como copiar Semanas e não ciclos. Aqui está um pequeno vídeo que deve tornar isso um pouco mais fácil

Por favor, não apague esse calendário novamente! Eu sei que leva tempo para configurá-lo e tenho certeza de que podemos resolver isso sem começar do zero.
Última edição: 9 anos 10 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4587 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Manhã! Obrigado, bert, mas este não é o problema... Sim, minha segunda-feira é sempre na segunda-feira etc. inclui os feriados do ciclo. Eu agora inseri novamente como você sugeriu, então estou na mesma situação novamente (1 ciclos semanais estão em andamento, mas estão incorretos em torno de hols)

Sarah

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4588 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Como a lei de Sod diria, eu já estive nesse estágio antes e lembro de defini-lo para "excluir feriados no ciclo" só não consigo lembrar como fazer isso agora e também não sei se isso é possível em retrospecto já tendo configurá-lo! :(

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4589 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Eu vejo! Achei que você queria dizer dias específicos, não semanas inteiras.

Talvez seja muito mais fácil copiar manualmente as semanas em que você gostaria e esquecer a opção 'Cópia automática'.

Nossa próxima atualização, iDoceo 3.1, estará pronta em breve e a opção Desfazer acompanhará todas as suas alterações, para que você possa voltar qualquer número de etapas sem precisar reiniciar novamente.
Não tenho certeza sobre seu prazo, mas a nova versão estará disponível em 2 semanas e trabalhar com o calendário será mais fácil com esse novo Desfazer.

Veja como copiar manualmente essas semanas:
- Selecione sua semana A no calendário e toque em Cópia manual
- Toque nas semanas do seu calendário que devem ter essa Semana A, você verá que elas são copiadas imediatamente e poderá pular esses feriados irritantes
- Quando terminar, toque em Finalizar cópia

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4590 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Ok, então eu fiz isso, obrigado, tive que entrar e mudar a cada semana após o primeiro hol, então isso não é o ideal e tenho certeza, como disse anteriormente, que em algum momento configurei isso com uma opção para excluir feriados do ciclo. Precisarei continuar fazendo alterações na minha agenda nas próximas semanas, quando recebermos mais informações e acabamos de adicionar o registro, por exemplo. Existe uma maneira de dizer para copiar essas alterações para o resto do calendário, porque fazer isso toda vez que houver uma alteração será muito tedioso! Obrigado mais uma vez por esta ajuda bert :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.