Classificar coluna por ícone

Mais
anos 8 9 meses atrás #5625 by talme
Classificar coluna por ícone foi criado pela talme
Adoraria ter a capacidade de classificar usando uma coluna que contém dados não numéricos, como ícones. (Também é possível que isso possa ser feito, mas ainda não descobri como.)
Os seguintes usuários agradeceram: Cotovelo

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 9 meses atrás #5626 by bert
Respondeu por bert no tópico Classificar coluna por ícone
Olá Tim, obrigado pelas suas amáveis ​​palavras.

Existe uma maneira de fazer isso, envolve atribuir um valor numérico a esses ícones primeiro para que o iDoceo saiba como classificá-los corretamente.

Você encontrará um artigo muito completo SUA PARTICIPAÇÃO FAZ A DIFERENÇA mas está focado em realizar cálculos com esses ícones.

Você pode pular a maior parte, os passos básicos são estes:

- Crie um tipo de nota chamado 'valores de ícone', por exemplo. Neste tipo de nota, atribua um valor aos seus ícones. Qualquer número serve, desde que cada ícone seja diferente. (toque duas vezes no cabeçalho > tipo de nota > editar adicionar > tipo de nota numérica > ícones)

- Atribua este tipo de nota à coluna que você deseja classificar (toque duas vezes no cabeçalho > tipo de nota > valores de ícone)

A função de ordenação irá agora ter em conta estes ícones

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 9 meses atrás #5627 by talme
Respondeu por talme no tópico Classificar coluna por ícone
Uau! Essa é uma ótima solução que eu sei que vou colocar em bom uso. Apenas mais um exemplo do poder e flexibilidade que eu estava falando. No que diz respeito às palavras gentis, você mais do que mereceu - você realmente fez sua lição de casa (e muitos créditos extras também!). Se você estivesse na minha classe, tiraria um "E" de exemplar! :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.