Importar dados complexos

Mais
anos 11 7 meses atrás - anos 11 7 meses atrás #1380 by dansmith9
Importar dados complexos foi criado pela dansmith9
Oi,

Acabei de baixar o app para testar na escola, e gostaria de saber se é possível importar modelos mais complexos para o boletim de notas? A imagem anexada dá uma ideia do que precisamos.

Basicamente, tenho uma série predefinida de colunas que preciso para cada grupo e não quero ter que fazê-las manualmente para cada um.

Idealmente, eu gostaria de importar os vários cabeçalhos de coluna e seus subtítulos em uma guia chamada Unidade 1 e, em seguida, outro conjunto de cabeçalhos diferentes em outra guia chamada Unidade 2 e assim por diante ...

Também seria bom poder configurar os editores para que eu possa usar tiques e cruzes para as diferentes partes do trabalho e Aprovação/Mérito/Distinção para as notas gerais.

Por último, existe uma maneira mais fácil de colocar carrapatos e cruzes nas células? Um simples toque para alternar entre marcar/cruzar/vazio seria muito útil!

Obrigado antecipadamente!

Dan
anexos:
Última edição: 11 anos 7 meses atrás por dansmith9. Motivo: a foto foi adicionada novamente, pois era muito grande em sua forma anterior

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1383 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Importar dados complexos
Bem-vindo dansmith9,

Sobre dados complexos:
Eu acho que o que você precisa é da função de guia de cópia (toque e segure em uma guia e copie). Isso permite que você copie a estrutura de uma guia para o mesmo grupo , qualquer outro ou todos eles de uma vez.

Ele manterá o nome da guia original, você pode editar esse nome novamente com um toque e segure e depois Editar.

Então, o que eu faria: Crie uma classe vazia chamada algo como Reference, na qual você mantém as estruturas da sua guia de origem e as copia à vontade para suas classes de destino.

Uma opção adicional: se as guias de cada classe forem exatamente as mesmas , você pode até copiar toda a classe de referência para uma nova (no quadro-negro, toque e segure em uma classe e depois copie)

Estamos preparando para nossa próxima grande atualização um recurso semelhante a um modelo, onde você salva uma aula ou guia como um modelo e depois a importa de volta para onde quiser (até mesmo para outros iPads para que você possa compartilhar sua configuração), mas por um " single" a 'guia de cópia' que descrevi também deve funcionar.

Sobre os editores:

Na verdade, você pode selecionar a verificação de presença rápida como um editor (toque duas vezes no cabeçalho de uma coluna e depois em Editor), que se comportará quase como se você precisasse alternar entre marcar / cruzar (para limpar, tocar e segurar em uma célula e depois apagar). Isso tem o 'pequeno' inconveniente de enganar o aplicativo para pensar que a coluna contém informações reais de atendimento em vez de outra coisa e aparecerá no resumo de atendimento.

Novamente, melhoraremos esses editores em nossa próxima grande atualização, reunimos todos os comentários de nossos usuários para tornar cada atualização impressionante!
Provavelmente adicionaremos um editor que permitirá selecionar seus ícones e alternar entre eles. Ainda pensando nisso...

Obrigado por entrar em contato conosco, se você sentir que algo mais foi deixado de fora, por favor nos avise!
Os seguintes usuários agradeceram: dansmith9

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás - anos 11 7 meses atrás #1435 by dansmith9
Respondeu por dansmith9 no tópico Re: Importar dados complexos
Oi, obrigado por responder - foi realmente útil, e acho que estou quase lá.

Pergunta rápida sobre como transferir a configuração para outro iPad na versão atual. Se eu fizesse um backup da minha configuração, copiasse de volta para outro iPad e restaurasse a partir dele, essa restauração funcionaria? Ou está bloqueado para iPads específicos? Eu tentaria sozinho, mas não tenho um segundo iPad para testá-lo no momento.

Em segundo lugar, fiz meus livros de notas de modelo agora e acho que seu tamanho enorme está causando alguns problemas ao exportar. Pode ser que eu use um iPad original e não consiga lidar com os arquivos grandes, mas se eu exportar para pdf, o aplicativo trava ou produz uma imagem incompleta como esta:



Tentei fazer um relatório, mas os títulos de coluna longos que estou usando causam seus próprios problemas:



Existe uma maneira fácil de corrigir isso?

Obrigado!

Dan
anexos:
Última edição: 11 anos 7 meses atrás por dansmith9. Razão: Imagens muito grandes novamente

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1437 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Importar dados complexos
Olá dansmith9,

Esse backup/restauração que você mencionou funcionará. Ele não está bloqueado de forma alguma no seu iPad, você pode perder ou quebrar seu iPad e ainda poderá restaurar seu backup em um novo dispositivo rapidamente.

Sobre o PDF em anexo: É devido a um pequeno atraso no desenho de todo o conteúdo dessa página (é intencional para compatibilidade com o iPad1), basta aguardar cerca de 3 ou 4 segundos antes de fazer esse PDF e tudo deve funcionar bem.

Sobre o relatório: Acho que é devido ao cabeçalho/subcabeçalho maior do que o esperado, não pode fornecer uma correção mais fácil do que encurtar esses textos. Estamos preparando uma pequena atualização que tentará melhorar esse problema (provavelmente diminuindo um pouco o tamanho do texto...).

obrigado

PS: Acabei de aumentar o tamanho máximo dos anexos... você não deve ter problemas para anexar imagens de tamanho normal agora!
Os seguintes usuários agradeceram: dansmith9

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1438 by dansmith9
Respondeu por dansmith9 no tópico Re: Importar dados complexos
Isso é ótimo - obrigado. Precisa aprender a não apressar tanto a antiguidade...

Uma última coisa - existem planos para poder criar relatórios para alunos individuais? Algo como o painel de resumo nos detalhes dos alunos que podem ser exportados e fornecidos a alunos individuais?

PS obrigado pelo aumento do tamanho da imagem - espero não precisar usar muito agora!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1439 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Importar dados complexos
Com certeza, esse relatório/e-mail estará em nossa próxima grande atualização.

A lista de melhorias em cada versão é bastante grande (e às vezes esmagadora) e somos forçados a deixar alguns recursos de fora ou nunca conseguiríamos entregar.

PS: Sobre aquele iPad 1... ainda é um aparelho incrível, fazemos todos os nossos testes nas três gerações do iPad para que funcione em todas elas.
O problema agora é com o novo iOS6 que não o suporta... Nossas próximas atualizações ainda suportarão o iPad1 até que nosso último usuário avance para um novo.
Os seguintes usuários agradeceram: dansmith9

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 6 meses atrás #1618 by dansmith9
Respondeu por dansmith9 no tópico Re: Importar dados complexos
Oi,

Eu convenci o departamento a comprar o software e todos nós estamos começando a usar os rastreadores que eu criei (no iPad 2, então está funcionando muito mais rápido agora do que no meu antigo iPad 1). Está tudo funcionando muito bem, mas acabei de pensar em mais uma coisa para adicionar à minha lista de desejos para a próxima atualização.

Seria possível fazer com que pudéssemos pegar literalmente as centenas de verificações de presença que fiz para cada aula e convertê-las todas de uma vez no novo tipo de editor de alternância de ícones que você está planejando? Mesmo que seja feito através de uma edição nos arquivos de backup de alguma forma, ou algo semelhante.

Acabei de ter uma imagem horrível de precisar alterar manualmente todas as verificações de presença manualmente em 3 iPads e muitas, muitas aulas ...

Obrigado!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 6 meses atrás #1627 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Importar dados complexos
Olá dansmith9,
iDoceo é consistente entre as atualizações, tomamos muito cuidado com isso.

Uma verificação de presença (ou, de fato, qualquer dado contido em uma célula) sempre permanecerá independentemente do editor que você escolher (nas versões atuais ou futuras).

Nada é implementado em novas atualizações se representar algum tipo de risco para os dados inseridos anteriormente...

Tenha em mente que, por exemplo, alguns usuários têm backups de dados de 10 meses desde o iDoceo v1.0 e ainda podem restaurá-los nas versões mais recentes do aplicativo!

Espero que tenha resolvido sua pergunta!
Se algo ainda não está claro, avise-nos

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.