Manual de instruções

Mais
anos 9 10 meses atrás #4574 by Slater
Manual de instruções foi criado pela Slater
Alguém por acaso conhece um bom conjunto de clipes do YouTube ou algo com mais detalhes sobre como usar o idoceo? Estou achando os manuais de instruções muito frustrantes, pois não há detalhes suficientes e não sou muito técnico! Seria muito grande completo! :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4576 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Olá Sslater,
Existe algum problema específico sobre o qual você gostaria de ver esse tutorial?
Você vai encontre aqui alguns tutoriais no youtube por Tim Boudreau
Mas se você nos informar o que pode ser melhorado nas instruções, trabalharemos nisso!

Saudações

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4577 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Oi Bert, obrigado por toda a ajuda. Não sei se entendi o suficiente para explicar aqui! Tentei configurar minha agenda e ela continua apagando outras aulas quando tento adicionar uma! Eu acho que configurei meus horários de aula errados em algum lugar, mas não tenho ideia de como mudar isso? Eu verifiquei os períodos em configurações e tenho 8 períodos para baixo (5 aulas, intervalo e almoço - eu sei que isso é apenas 6, mas diz 8 ...) Mas então se eu for na minha agenda as aulas são diferentes?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4578 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
E a minha agenda não parece ter ligação com a minha agenda?! arrgghhh!!!! Eu sou de uma grande escola secundária e toda a equipe (cerca de 200 professores) recebeu novos ipads. Estou tentando convencê-los de que este é o caminho a seguir, mas eu mesmo não entendo o suficiente para tentar ensiná-los para que possamos comprar o APP para todos. Por isso, enviei um e-mail para você há uma semana ou mais para perguntar se você conhecia alguém que pudesse fornecer algum treinamento para isso.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4579 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Sim eu lembro! Vamos passo a passo e focar primeiro no cronograma. Terei prazer em explicar isso em detalhes.

O calendário será o próximo e é muito fácil quando você conhece o essencial. O planejador simplesmente refletirá o que foi feito no calendário ou cronograma, as informações são retiradas do mesmo local, mas guardaremos isso para mais tarde, não se preocupe com isso.

Eu precisaria saber primeiro com que tipo de cronograma você está trabalhando, se é uma combinação de semana A - semana B, uma única semana ou algum ciclo rotativo estranho de 6 a 9 dias. Eu estou supondo que é semana A/B, mas por favor confirme!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4580 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
sim, é um ciclo de duas semanas. Eu tenho trocado entre os 2 modos de trabalho diferentes também, se isso ajuda?! porque me disseram que o modo compacto é mais fácil de usar, mas eu preciso do planejador!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4581 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Se você precisar do planejador, esqueça o modo compacto, verifique se você está no modo de tamanho normal agora!

O primeiro passo: criando suas aulas.
Você precisa ter suas aulas prontas para configurar o horário. Você pode simplesmente adicionar turmas vazias, mas sem alunos (tela principal > Adicionar > Turma > Digite um nome) ou importe alunos reais com um arquivo XLS ou CSV.
Eu sugiro adicionar classes vazias primeiro, para que você possa passar para a próxima etapa imediatamente. Os alunos podem ser adicionados posteriormente em cada classe.


Segundo passo: Preenchendo a semana A no cronograma
Toque em Agendar (na régua) e deslize para a esquerda ou direita para localizar a primeira semana do seu ciclo. Pode ser qualquer semana, vamos supor que seja a atual.

Toque e segure abaixo de segunda-feira e Adicionar. Preencha o devido Campo de classe, período e horas
O campo essencial aqui é Período. Certifique-se de aumentar o período a cada vez, ou ele substituirá o bloco de tempo anterior.
Não importa se esses períodos não correspondem aos seus períodos reais. Você poderá alterar esses nomes com nossa próxima atualização.

Depois de ter sua segunda-feira pronta, preencha o resto da semana.

Deixe-me saber se você acertou e passaremos para a próxima etapa

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4582 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
lol isso é como idoceo para manequins ;) Obrigado por isso! Isso é tudo de bom e feito!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4583 by bert
Respondeu por bert no tópico Manual de instruções
Ótimo!
Próximo passo: Sua semana B
Deslize o dedo para a esquerda para que a programação seja exibida na semana seguinte. Deve estar vazio, certifique-se de que segunda-feira tenha a data correta abaixo.

E sem surpresas aqui... agora você deve configurar sua agenda da Semana B, com os mesmos passos explicados anteriormente.

A parte tediosa acabou, vamos agora para o Calendário (tocar Calendário na régua).

Você deve ter agora o calendário à vista, e sua Semana A e B pintadas de azul, enquanto o resto do calendário está vazio.
Nesta etapa, replicaremos as semanas que você configurou para o restante do calendário, verifique se você selecionou Modo semana e selecione sua semana A no calendário.
Vamos trabalhar primeiro com a semana A e depois com B

Uma vez selecionado, você deverá ver no seu lado direito, a programação que você preparou em nossas etapas anteriores.
toque em Cópia Automática e certifique-se de selecionar 'Repetir a cada 2 semanas' Isso é essencial!

O calendário agora deve se parecer mais ou menos com uma zebra azul, com listras azuis representando sua semana A e listras vazias, que manterão nossa semana B com nosso próximo passo.

Selecione agora sua Semana B no calendário, toque em Cópia Automática, 'Repetir a cada 2 semanas', importante novamente e Concluído.

Espero que você tenha chegado até aqui! Estou ciente de que parece assustador no começo, continuaremos trabalhando nesses tutoriais e tornando isso mais fácil em nossas próximas atualizações.

Com tudo isso, agora você deve ter o calendário devidamente configurado e o planejador também.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 10 meses atrás #4584 by Slater
Respondeu por Slater no tópico Manual de instruções
Ok, então, tendo algumas dificuldades técnicas agora... Cheguei ao seu último passo quando meu iPad teve uma oscilação e tivemos que redefinir as configurações de fábrica. Mesmo que eu tenha feito backup, ele salvou minhas aulas, mas não o cronograma, então tive que voltar e inserir novamente. Basta fazer isso e seguir suas instruções para configurar o ciclo no calendário. Percebi que eu tinha que colocar as datas dos feriados primeiro, então tive que apagar as datas do calendário que também apagaram minha agenda, então tive que inserir novamente.

Coloquei tudo de novo (adicionando feriados ao calendário primeiro) e percebi que, quando adiciono meu ciclo de 2 semanas, ele não funcionou em torno dos feriados, então tive que limpar as datas do calendário novamente e mais uma vez perdi minha agenda configurada ... Muito frustrante . Tenha paciência comigo e eu vou inserir o cronograma novamente, mas poderia fazer com orientação sobre como configurar o ciclo levando em consideração os feriados, por favor.

Acho que estou amaldiçoado com a tecnologia! ;)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.