Use classificações para agrupar alunos

Mais
anos 9 9 meses atrás - anos 9 9 meses atrás #4638 by Red_limon29
Use classificações para agrupar alunos foi criado pela Red_limon29
É possível colocar os alunos em três grupos com base em sua classificação, por exemplo, por série-alvo ou série atual? Possivelmente usando um grau personalizado para habilidade baixa, média e alta?
Última edição: 9 anos 9 meses atrás por Red_limon29.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 9 meses atrás #4639 by bert
Respondeu por bert no tópico Use classificações para agrupar alunos
Olá Red_lemon29 se você já criou essa coluna que contém essa nota de destino: toque e segure no cabeçalho do aluno > Classificar > Coluna
Você também pode configurar uma nova nota (tela principal > tipos de notas (na régua) > Adicionar com aqueles textos de habilidade baixa/média/alta. Aplique, por exemplo, 0% - 50% a 100% para diferenciá-la na configuração da nota.

Outra opção possível seria adicionar a nota alvo no campo Grupo de cada aluno. Isso permitirá que você classifique facilmente por grupo com a mesma opção mencionada no primeiro ponto.
A desvantagem dessa abordagem é que você não poderá usar os novos recursos de classificação e comparação disponíveis em nossa próxima atualização 3.1. Eu sugiro fortemente adicionar uma coluna específica.

Encontre abaixo uma imagem de nossas opções de classificação e comparação em ação

anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 8 meses atrás - anos 9 8 meses atrás #4665 by Red_limon29
Respondeu por Red_limon29 no tópico Use classificações para agrupar alunos
Oi Bert

Obrigado pela resposta. Configurei a coluna de classificação e o novo tipo de nota, mas o cálculo da classificação retorna o valor absoluto. Se eu ativar a opção de percentil, o tipo de nota ainda usará a classificação absoluta. Existe alguma maneira de contornar isso?

Editado - eu descobri! Eu converti a classificação para uma nota numérica genérica 1 para a nota do tamanho da turma e, em seguida, converti isso para a nota de agrupamento. Seria bom na próxima atualização obter a classificação como uma porcentagem em vez de ser exibida ao lado do valor absoluto. Desta forma, isso poderia ser feito em uma coluna.

Cheers.
Última edição: 9 anos 8 meses atrás por Red_limon29.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 8 meses atrás #4669 by bert
Respondeu por bert no tópico Use classificações para agrupar alunos
Obrigado por postar a solução Red_lemon29. Vou ver se podemos fazer algo sobre isso em nossa próxima grande atualização.

Saudações


PS: Se alguém passar por este post e precisar de uma solução semelhante, envie-nos uma linha aqui para que possamos votar na solicitação

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.