Anexar apenas aos alunos existentes

  • DiscoStu
anos 3 6 meses atrás #9142 by DiscoStu
Anexar apenas aos alunos existentes foi criado pela DiscoStu
Olá,

Atualmente, tenho um grande arquivo csv contendo todos os dados dos últimos anos para meus alunos do 8º ano em várias colunas da liderança. Infelizmente, o arquivo não está classificado em classes. Existe uma maneira de anexar os dados às minhas aulas e fazer com que o idoceo acrescente apenas aos alunos que já existem em uma aula?

Até agora, toda vez que eu tento, ele adiciona todos os alunos do 8º ano à classe.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 6 meses atrás #9171 by bert
Respondeu por bert no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Olá DiscoStu,
Adicionaremos uma pequena pergunta antes de 'Anexar' que perguntará se você deseja adicionar o que está faltando aos alunos ou anexar dados apenas aos que já estão presentes

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • DiscoStu
anos 3 6 meses atrás #9172 by DiscoStu
Respondeu por DiscoStu no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Brilhante obrigado! Isso aparecerá em uma atualização futura?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 6 meses atrás - anos 3 6 meses atrás #9173 by bert
Respondeu por bert no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Claro, estou trabalhando nisso agora
Deixe-me ver se consigo espremer uma versão Beta para você trabalhar nela antes do lançamento oficial
Última edição: 3 anos 6 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • DiscoStu
anos 3 6 meses atrás #9174 by DiscoStu
Respondeu por DiscoStu no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Fantástico! Feliz para testar beta. Deixe-me saber o que eu preciso fazer. A última vez que testei o beta do idoceo foi para a versão 4, mas testei o vôo instalado. Muito obrigado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 6 meses atrás #9175 by bert
Respondeu por bert no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Você deve ter o convite do Testflight em sua caixa de entrada, basta atualizar do Testflight como de costume

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • DiscoStu
anos 3 6 meses atrás #9176 by DiscoStu
Respondeu por DiscoStu no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Oi Bert

Obrigado pelo convite. Estou testando agora. Funciona muito bem, obrigado.

Inicialmente, eu estava tentando anexar copiando o arquivo da minha conta onedrive e isso resultou na importação de todos os alunos. No entanto, quando importo de dentro da página de aulas no iDoceo, recebo a opção "Deseja adicionar os alunos ausentes ao seu boletim de notas?". Eu seleciono não e apenas os dados de que preciso são adicionados.

Isso é uma grande economia de tempo para mim, então seu trabalho duro é muito apreciado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • DiscoStu
anos 3 6 meses atrás #9180 by DiscoStu
Respondeu por DiscoStu no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Olá Berto.

Após uma inspeção mais detalhada, algo estranho está acontecendo quando importo os dados, ele está alterando os sobrenomes de alguns alunos (mas não todos) e depois importa os dados errados dos alunos para o boletim de notas.

Por exemplo, tenho um aluno cujo sobrenome muda de Mann para Taylor. No entanto, os nomes próprios permanecem os mesmos. Os dados que são importados correspondem ao aluno com o sobrenome Taylor. A planilha que estou importando (csv) tem os sobrenomes em 'sobrenome' e os nomes em 'nome próprio' na coluna adjacente. Eu pensei que poderia ser porque os alunos têm o mesmo nome próprio, mas vários alunos não têm nenhuma semelhança. Estranho!

Alguma sugestão?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 6 meses atrás - anos 3 6 meses atrás #9181 by bert
Respondeu por bert no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Se você se certificou de que o nome e o sobrenome estão selecionados (na guia nome) ao anexar dados, envie-me algumas capturas de tela se tiver a chance de apoiar @ idoceo.net

Um arquivo falso de amostra com as mesmas colunas que você está importando também seria ótimo
Última edição: 3 anos 6 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 6 meses atrás #9182 by bert
Respondeu por bert no tópico Anexar apenas aos alunos existentes
Não incomode o DiscoStu, vou preparar um novo Beta

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.