Configuração do iDoceo para PE ao longo de vários anos

Mais
anos 3 10 meses atrás #8750 by Aidan PE
Olá,

Eu tenho usado o iDoceo por vários anos em minhas aulas de educação física para acompanhar o progresso do aluno em relação a dominar o braço de arremesso, chutar o pé e uma variedade de testes de condicionamento físico. No passado, criei uma nova turma para cada uma das 18 turmas que leciono e meticulosamente coloquei todas as crianças em sua nova turma todos os anos. Sinto que essa não é a maneira correta de fazer isso. O problema que estou tendo é que não consigo olhar facilmente para a progressão de um único aluno ao longo de vários anos. O aluno A é tratado como um aluno separado todos os anos e isso exige que eu me lembre de qual aula esse aluno estava em 2017 para que eu veja seus resultados.

Este ano, criamos uma Lista Mestre de 2020 e colocamos cada aluno nela. São 170 nomes. Eu sei que posso usar a função Grupo e colocar esses alunos em suas turmas atuais, embora não pareça haver uma maneira de olhar apenas para esses alunos. Outro problema surge aqui que eu não preciso das mesmas avaliações para todas as aulas. A escola primária faz avaliações diferentes do que a escola secundária.

ENTÃO, gostaria de poder, em 2021, mover os alunos para suas novas turmas e fazer com que seus dados viajassem com eles, em vez de criar todos os novos alunos.

ENTÃO, gostaria de poder voltar aos dados antigos e copiá-los para o novo perfil (isso levará tempo e esforço, mas tudo bem).

Então, minha pergunta é - supondo que minha divagação faça sentido, qual é o meu melhor caminho a seguir para que o iDoceo faça o que eu quero?

Muito apreciado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 3 10 meses atrás #8751 by bert
Olá AidanPE

Este ano, criamos uma Lista Mestre de 2020 e colocamos cada aluno nela. São 170 nomes. Eu sei que posso usar a função Grupo e colocar esses alunos em suas turmas atuais, embora não pareça haver uma maneira de olhar apenas para esses alunos. Outro problema surge aqui que eu não preciso das mesmas avaliações para todas as aulas. A escola primária faz avaliações diferentes do que a escola secundária.


O filtro do boletim de notas fará exatamente isso. Você pode se concentrar em um único grupo, combinação de alunos por qualquer critério.
Está explicado em detalhes aqui
www.idoceo.net/index.php/en/grade-book-a...ts-in-the-grade-book

Você pode criar guias diferentes para a escola primária/secundária, mas o boletim de notas não deve misturar todos os alunos.

ENTÃO, gostaria de poder, em 2021, mover os alunos para suas novas turmas e fazer com que seus dados viajassem com eles, em vez de criar todos os novos alunos.

Você pode copiar os alunos para suas aulas finais e seus dados pessoais serão transferidos. Mas não os dados do boletim de notas automaticamente.
Você pode:
- copie as colunas do boletim de notas com seus dados no novo boletim de notas.
- Se os resultados nas células forem numéricos, você pode adicionar uma fórmula simples que pode mesclar dados de diferentes classes em uma única.
Se você precisar de mais informações sobre qualquer um deles, me avise

ENTÃO, gostaria de poder voltar aos dados antigos e copiá-los para o novo perfil (isso levará tempo e esforço, mas tudo bem).

Como mencionei, seu perfil pessoal é copiado para sua nova classe. Além disso,
a visualização de resumo de cada aluno permitirá que você revise os dados do boletim de notas do ano anterior
Você pode selecionar quais colunas mostrar nesse resumo para cada ano
Aqui está uma captura de tela






Se eu puder ser de mais ajuda, me avise.
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.