criando um arquivo CSV na minha pasta do Dropbox

Mais
anos 11 8 meses atrás #479 by centavo
COMO crio um arquivo CSV no meu aplicativo iDodeo no Dropbox? : Inseguro:
(instruções passo a passo seriam ótimas, por favor!!)

Eu li as instruções e as segui, mas quando tento importá-las do meu iPad, aparece "Não há arquivos CSV na pasta Dropbox do seu iDoceo" :irritado:

Quero poder salvá-los e abri-los no Excel no meu laptop. :)

Obrigado! :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás #480 by bert
Olá pennycent!
Eu estava prestes a responder com um passo a passo, mas fiquei preso na sua última frase, agora não tenho certeza se você deseja obter seus dados do iDoceo (exportação) ou colocá-los no iDoceo (importação).
Vou explicar como obter seus dados, por favor, corrija-me se você precisar de outra forma.

Se bem entendi, você deseja salvar seus dados como CSV para poder abri-los no Excel.

- Primeiro, você deve ter a página do boletim de notas que deseja exportar na tela.
- Em seguida, toque em exportar (ou botão de ação) mostrado aqui



- Agora você deve ver uma lista de possíveis formatos de arquivo, você deve selecionar XLS, pois é especialmente destinado ao Excel. Se você tiver problemas com o XLS, selecione qualquer um dos diferentes CSVs para ver qual combina com você



- O próximo passo é selecionar o aplicativo que irá manipular o arquivo, aqui você deve ter o Dropbox disponível, toque nele e então o aplicativo do Dropbox abrirá perguntando onde você deseja que o arquivo seja salvo.



E é isso, você deve ter um bom arquivo XLS em sua conta do Dropbox e poderá abri-lo em seu laptop.

Obrigado por entrar em contato conosco, se precisar de mais ajuda, avise-nos!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás #485 by centavo
Respondeu por centavo no tópico Re: criando um arquivo CSV na minha pasta do Dropbox
Obrigado Bert... pelo passo a passo! :)

Você escolheu o caminho certo! :lol:

No entanto... :ohmy:

Quando se trata do menu suspenso "Abrir em...", a única coisa que existe é "Números".

Como posso incluir o Dropbox? : Inseguro:

Obrigado pela sua compreensão e paciência!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás #486 by bert
Olá pennycent,
Eu descobri isso também... com a última atualização do Dropbox eles 'abandonaram' o suporte a CSV, acho que é um bug e eles vão resolver em breve.
A apps lista mostrada quando você exporta é preenchida automaticamente pelo sistema com apps instalado em seu iPad que suportam cada formato dado, não temos controle sobre ele...
Eu testei com o formato XLS e o último Dropbox 'ainda' lida com isso (não pode visualizá-lo, mas funcionará no Excel), você tentou com o XLS?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás #489 by bert
centavo,
Entrei em contato com o pessoal do Dropbox e eles foram gentis o suficiente para responder quase imediatamente. Eles confirmaram que não há nenhum bug relatado e que o Dropbox deve estar na lista de apps para arquivo CSV

Eles me disseram para desinstalar/reinstalar o Dropbox, o que eu fiz ... e funcionou, espero que ajude!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.