iDoceo 8.6.0 com integração MS Teams já disponível na App Store!

Mais
Ano 1 1 semana atrás - Ano 1 1 semana atrás #30840 by bert
A versão 8.6 do iDoceo com muitos detalhes e melhorias interessantes já está disponível na App Store.
Obrigado a todos os testadores beta que tornaram este lançamento possível.
Use este link para atualizar
apps.apple.com/app/apple-store/id4771209...&ct=Homepage_es&mt=8

Abaixo as melhorias mais importantes.
Se algum deles não for explicado como deveria ser, ou se você quiser mais detalhes, me avise.
  • Integração com o MS Teams for Education.
    Você pode criar turmas do MSTeams, importar e exportar tarefas com suas notas.
    Para o primeiro acesso, o administrador do MS Teams deve dar permissão aos usuários do iDoceo em sua organização. Eles podem fazer isso diretamente do aplicativo ou neste link: times.idoceo.net
  • Tags
    Nas tags de coluna, você tem um novo 'Não classificado' que removerá automaticamente essa coluna de qualquer cálculo.
    O nome dessa etiqueta pode ser modificado em Opções > Caderno Nas configurações da coluna de atendimento, você pode atribuir uma etiqueta padrão
    Agora existe um cálculo de rótulo de tag específico (adicionar coluna > Cálculo) que leva em consideração todos os rótulos na guia atual.
  • Importação de arquivo
    Atualizado para novos formatos de EdPuzzle, Moodle e Socrative
  • Livro de Notas
    Novo cálculo geral, congelado (ao lado dos nomes dos alunos) que considera todas as colunas automaticamente.
    Anotações de alunos aprimoradas na célula, exibe automaticamente todos os recursos associados
     
A opção 'Mostrar tipo de nota' é exibida com mais clareza
 

No editor automático (padrão), mostra o valor máximo da nota para notas numéricas.
anexos:
Última edição: 1 ano 1 semana atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
Ano 1 1 semana atrás #30843 by Bem
Respondeu por Bem no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Obrigado, funciona muito bem. Nosso administrador atualizou para 8.6 e, em seguida, conseguimos autenticar no nível escolar. O único problema que encontrei é que usar o aplicativo iOS ou iPadOS para adicionar equipes causa um erro MSALErrorDomain -50000, enquanto usar meu MacBook não. A única diferença é que ambos os dispositivos móveis possuem um aplicativo autenticador (Microsoft Authenticator) que abre para o login na Microsoft, e o erro ocorre quando ele passa o controle de volta para o iDoceo. No entanto, o Mac não usa um autenticador, então funcionou na primeira vez sem problemas. O que isso significa, porém, é que as versões iOS e iPadOS também não estão mais conectadas ao OneDrive para backup, então não posso ter certeza de que as instalações que tenho nos três dispositivos estão mais sincronizadas adequadamente.

Algo assim surgiu no beta? Em caso afirmativo, que solução as pessoas encontraram?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
Ano 1 1 semana atrás #30844 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Obrigado pelo feedbck Ben_E, vou reproduzi-lo do nosso lado e enviar-lhe uma versão Beta atualizada caso você possa experimentá-lo.
 

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
Ano 1 1 semana atrás - Ano 1 1 semana atrás #30845 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Ele será abordado em uma atualização muito pequena, 8.6.1, assim que for aprovado para a App Store. Não deve demorar mais do que alguns dias
Última edição: 1 ano 1 semana atrás por bert.
Os seguintes usuários agradeceram: Bem

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 dias atrás #30846 by Bem
Respondeu por Bem no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Obrigado - entrei no TestFlight e 8.6.1 parece funcionar bem com a autenticação agora!
Os seguintes usuários agradeceram: bert

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • batata
1 ano 6 dias atrás - 1 ano 6 dias atrás #30849 by batata
Respondeu por batata no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Funciona bem! Obrigado pelas constantes atualizações e novos recursos!
Última edição: 1 ano e 6 dias atrás por batata.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 2 dias atrás #30857 by Bem
Respondeu por Bem no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Olá novamente,

Acabei de notar outro pequeno bug e pode estar relacionado à correção de autenticação. Desde a versão 8.6.1 TestFlight / 8.6.2, se eu tentar vincular um grupo ao Teams, ele puxa uma lista de Teams mas a são todos os arquivados, e nenhum dos atuais. Os únicos atuais que aparecem são os que vinculei usando a versão MacOS 8.6 antes da correção. Eu tentei excluir algumas equipes arquivadas realmente antigas do ano 2019/20 apenas no caso de haver um problema com o número de equipes sendo importadas, mas tudo o que ele faz é reduzir o número de equipes que aparecem na caixa de diálogo do link. Não parece estar passando por mais nada.

Não tenho certeza se isso é um problema de configuração do nosso lado ou algo a ver com a correção de autenticação. Não está gerando nenhum código de erro, então não posso fornecer muito mais informações do que isso, infelizmente. Desculpe ser uma dor!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 dia 1 ano atrás #30858 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Obrigado pelo feedback Ben_E.
Eu precisaria de mais feedback sobre isso. Vou preparar uma versão Beta especial para você experimentar, para que possa me enviar alguns inisignt adicionais

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
meses 11 3 semanas atrás #30867 by Bem
Respondeu por Bem no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Oi Bert

Obrigado por isso - recebi o e-mail para a atualização para 8.6.3, mas não está aparecendo no TestFlight para mim - dei alguns dias apenas no caso de ser necessário atualizar um manifesto ou algo no final da Apple mas acabei de verificar novamente e ainda está mostrando 8.6.1 como a versão atual do TestFlight.

 

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
meses 11 3 semanas atrás #30868 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 8.6.0 disponível na App Store!
Avise-me se algo mudou e se você estiver no 8.6.3, envie-me quando tiver uma chance as informações que você vê ao adicionar classes do MS Teams

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.