Problema de atualização do iDoceo

Mais
anos 10 7 meses atrás - anos 10 7 meses atrás #3611 by JP
Atualizei o aplicativo para a versão mais recente no meu iPad 3 e configurei meu calendário no modo de tela cheia, até agora tudo bem - adorei os novos recursos e a integração com o iCal.

Depois de adicionar e alterar alguns compromissos no meu calendário iCal existente via iPhone e sincronizar com o iCloud, as alterações não estavam sendo refletidas no meu iPad, o que era estranho. O ícone da roda do tempo estava girando sem parar, mas não estava sincronizando.

Em seguida, tentei usar o Mail e o Safari no iPad e descobri que o link estava quebrado - ele simplesmente me tira de qualquer aplicativo e me vejo de volta à tela padrão com ícones de aplicativos.

Então tive a brilhante ideia de excluir o aplicativo iDoceo, pensando que talvez recarregá-lo pudesse resolver o problema. Acontece que não consigo acessar o AppSrasgou também...!

Em suma, o Mail, Safari e AppSrasgou apps não funciona mais e meu iCal não sincroniza mais entre dispositivos. Este é o primeiro problema que encontrei nos poucos anos em que tive este iPad.

A atualização do iDoceo é a única variável na equação. Posso acessar a Internet apenas por meio de terceiros apps (amazon, google, etc...). Além disso, o ipad está consumindo tempo de bateria a uma taxa agressivamente rápida.

Todas as sugestões são mais apreciadas!
Última edição: 10 anos 7 meses atrás por JP.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás #3612 by bert
Respondeu por bert no tópico Problema de atualização do iDoceo
Isso é muito estranho JP. Fique tranquilo que o iDoceo não tem nada a ver com isso

Parece mais provável um problema com o seu ID Apple ou a conta conectada, que é o que mantém seus diferentes dispositivos /apps em sincronia juntos.

A interação entre os calendários iDoceo e iCal e sua integração seguem as rígidas políticas das diretrizes da API da Apple.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás - anos 10 7 meses atrás #3614 by JP
Respondeu por JP no tópico Problema de atualização do iDoceo
Acabei de perceber que postei isso na seção errada - desculpe por isso. Sinta-se à vontade para movê-lo para onde quer que pertença (ou exclua se preferir discutir por e-mail!).

O problema realmente parece estar relacionado à integração do iDoceo com o iCal, como foi imediatamente após a atualização para a Rev 3.5 e a mudança para a opção de tela cheia quando os problemas começaram. Minha conta da Apple está bem e posso acessar, sincronizar e compartilhar entre todos os dispositivos, EXCETO para o iPad.

Como afirmei anteriormente, a única variável é a atualização para a nova versão do iDoceo, e a seleção do modo de tela cheia como opção. IMHO, a coincidência é muito grande.

Se você preferir acompanhar por e-mail, por favor me avise. Estou muito impressionado com seu produto e estou contando com ele para algumas de minhas atividades de ensino/planejamento e espero resolver esse problema. Sua ajuda seria muito apreciada!
Última edição: 10 anos 7 meses atrás por JP.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás #3615 by bert
Respondeu por bert no tópico Problema de atualização do iDoceo
Oi JP,
Eu me concentraria no sintoma de não poder acessar o AppSrasgou.
A primeira coisa a tentar antes de prosseguir é simplesmente reiniciar o iPad pressionando os botões inicial e superior simultaneamente por alguns segundos até que a mensagem de reinicialização apareça.
Depois disso, tente acessar a loja de aplicativos novamente para ver se há alguma alteração.

Uma pequena nota técnica à parte:
Todos os apps em seu iPad, incluindo iDoceo, são implantados em um ambiente de área restrita por aplicativo. O que significa que tudo o que fazemos no iDoceo, mesmo que errado, não afetará o resto do seu iPad ou o sistema.
Não temos acesso ao seu ID Apple, configuração de e-mail ou qualquer outra informação pessoal relacionada à App Store. Isso impõe, às vezes, limitações para nós desenvolvedores, ao tentar oferecer opções glamurosas, mas por outro lado dá uma tranquilidade absoluta ao baixar um aplicativo da loja.

Não hesite em postar em support@idoceo.net com suas descobertas e terei prazer em lhe dar mais conselhos.

Saudações

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás - anos 10 7 meses atrás #3616 by JP
Respondeu por JP no tópico Problema de atualização do iDoceo
Obrigado por acompanhar tão rapidamente - eu aprecio isso.

Eu reiniciei meu iPad várias vezes depois que o problema ocorreu, como você sugere acima, mas não resolveu o problema.

Para ser claro - minha conta da Apple, e-mail, Appstore, etc. estão funcionando perfeitamente entre todos os meus outros dispositivos (2 iMacs, um MacBook Air e um iPhone 5. Tenho 100% de acesso à funcionalidade de cada aplicativo, e todos os dispositivos estão sincronizando perfeitamente como de costume.

O ÚNICO dispositivo que não está mais funcionando bem no playground da Apple é o iPad 3 no qual carreguei o iDoceo. Nunca me deu problemas antes, e eu uso muito.

O próximo passo que me ocorre é recarregar o iDoceo no meu iPad por meio de uma sincronização com fio do iTunes do meu iMac e ver se isso resolve (primeiro dia de volta à escola e não posso tentar isso até voltar para casa esta noite ...) .

Se isso não funcionar, suponho que terei que redefinir meu iPad de fábrica e recarregar tudo via sincronização com fio do iTunes.

Se você puder pensar em algo menos drástico, por favor me avise.

Do lado positivo, tenho backups de todos os dados e apps (iCloud e disco rígido), e os dados do iDoceo são copiados nas minhas contas Dropbox e GoogleDive, então meu trabalho não deve evaporar (bom trabalho nos novos recursos de backup, aliás!).
Última edição: 10 anos 7 meses atrás por JP.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás #3620 by bert
Respondeu por bert no tópico Problema de atualização do iDoceo
Mas a loja de aplicativos abre quando você toca nela? Ou trava?
Nas configurações do seu iPad / iTunes / lojas de aplicativos, tente sair e entrar novamente.

Se nada mais funcionar, talvez seja necessário tentar restaurar com uma redefinição de fator. Eu faria um backup do iCloud (das configurações do iPad/iCloud/Backup) para ter pelo menos duas cópias diferentes com dois sistemas.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás - anos 10 7 meses atrás #3621 by JP
Respondeu por JP no tópico Problema de atualização do iDoceo
Ele trava no iPad. O problema é com o iPad. Todos os outros dispositivos estão funcionando bem em todos apps, incluindo a loja de aplicativos. Parece que todos os relacionados/conectados ao iCloud apps foram afetados, mas apenas no iPad. Esquisito...

Eu tenho um backup completo dos dados do meu iPad e apps no iCloud, bem como no disco rígido do meu iMac, então parece que a redefinição de fábrica de restauração completa é o caminho a seguir neste momento.
Última edição: 10 anos 7 meses atrás por JP.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás #3635 by JP
Respondeu por JP no tópico Problema de atualização do iDoceo
O problema parece ter sido resolvido, depois de redefinir o iPad para as configurações de fábrica e recarregá-lo via sincronização do iTunes.

Obrigado por sua ajuda e capacidade de resposta, Bert, que certamente ajuda a diferenciar a iDoceo de muitos concorrentes em potencial com pouco ou nenhum suporte ao cliente. Olé!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 7 meses atrás #3636 by bert
Respondeu por bert no tópico Problema de atualização do iDoceo
Muito feliz que funcionou JP. Obrigado por me avisar

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.