Comparar notas com a meta

Mais
anos 10 10 meses atrás #3031 by Dkookster
Comparar notas com a meta foi criado pela Dkookster
Hi
Eu baixei o aplicativo e estou brincando com ele antes de investir tempo configurando minhas aulas. Atualmente, uso o Excel para minhas notas de aula atuais e sou muito bom em usar fórmulas para fazer a maioria das análises e não quero fazer uma troca se não puder analisar as notas.
Existe uma comparação com a função? Ou seja. minha aluna tem um alvo A e tira um B, então eu quero ser capaz de ver que ela está uma nota abaixo do alvo e vinculá-lo à cor da célula.
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 10 meses atrás - anos 10 10 meses atrás #3033 by bert
Respondeu por bert no tópico Comparar notas com a meta
Bem vindo Dkookster,
Tentamos precisamente evitar fórmulas do Excel para permitir que usuários não experientes em planilhas gerenciem o boletim de notas do iDoceo. Você pode encontrar algumas limitações nesse aspecto. Nossa próxima grande atualização, 3.0, adicionará cálculos e condições aprimorados de acordo com a sugestão de nossos usuários. Se você se sente à vontade com planilhas do Excel, recomendo que fique com ele pelo menos até que a atualização esteja disponível.
No entanto, o que você precisa já pode ser configurado, aqui as etapas.
No primeiro exemplo, a cor da célula é atribuída automaticamente dependendo de sua marca. A coluna tem um tipo de grau que criamos para este propósito, chamado de A a F com cores.
Aqui as imagens:
O próximo exemplo, se sua nota alvo não for a mesma para todos os alunos, o que eu entendo ser o caso aqui, requer a adição de duas novas colunas. Uma coluna que nomearemos 'alvo' e uma coluna de balanço que comparará tanto o alvo menos a nota obtida.
O resultado será mostrado em porcentagem (nota de 0 a 100 com cores), mas você pode aplicar qualquer outra nota.
Esta primeira imagem mostra a configuração da coluna de cálculo Aqui a configuração do nosso grau 'De 0 a 100', com cores. Basicamente, um valor menor que 0 é pintado de vermelho e maior que 0 é verde.
E aqui o resultado final


Por outro lado, você ainda pode usar o iDoceo para acompanhar todo o progresso e notas do seu aluno, e exportar para Excel a qualquer momento para complementar os cálculos. Exportar para o Excel está a apenas dois cliques de distância.
Última edição: 10 anos 10 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 10 meses atrás #3034 by Dkookster
Respondeu por Dkookster no tópico Comparar notas com a meta
Oi Bert
Obrigado pela rápida resposta. O que você está sugerindo não é exatamente o que estou procurando, pois quero que a coluna de comparação diga, por exemplo, 0 se estiver no alvo, -1 se uma nota abaixo, 1 se uma nota acima etc. Principalmente usando sua metodologia, posso fazer isso se eu ignore %, ou seja. Eu configurei um esquema de notas que iguala um A* a 8(%), A a 7 (%), B a 6 (%) e assim por diante. Então, minha coluna de comparação agora tem o número de diferença de notas. Um aluno com uma meta de A* e obteve um A* em um teste agora tem um 0 na coluna de comparação. Se este é o melhor trabalho, é um pouco desajeitado, mas funciona até onde posso ver, mas não consigo ver como posso fazer com que a célula com 0 seja verde, ou seja. no alvo. 0 parece ser o padrão vermelho nos esquemas de notas.
Muito obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 10 meses atrás #3049 by bert
Respondeu por bert no tópico Comparar notas com a meta
Olá Dkookster,
Você deve ser capaz de atribuir qualquer cor a qualquer valor, você se importaria de anexar uma captura de tela do seu cálculo, quando as setas estiverem na tela?
Se o seu resultado final for mostrado em forma numérica, a configuração de cores deve ter três itens, o primeiro quando o valor for menor que 0, um segundo quando o valor for 0 e um terceiro quando for maior que 0.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.