Nosso próximo lançamento 2.6

  • Brett
anos 11 3 meses atrás #2660 by Brett
Respondeu por Brett no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Oi. Como muitos mencionaram, este é um excelente aplicativo com um potencial realmente grande! Para mim, há algumas coisas que eu adoraria ver (por favor, diga se isso já é possível!)

1. Cálculos adicionais como 'contas' Por exemplo, quantas faltas, quantos atrasos. Existe uma maneira de calcular as instâncias de determinados ícones?

2. (Ligado ao ponto 1) Alguns operadores simples na tela de cálculo realmente ajudariam a simplificar e expandir a funcionalidade. Eu percebo que não é uma planilha, mas qualquer outra função seria um envio de Deus!

3. Um 'organizador mestre' separado para diários individuais. Por exemplo, atualmente uso uma cópia do meu horário com espaço para escrever onde cheguei até a última aula. Eu tenho muitas aulas repetidas e fica confuso muito rapidamente! Sei que você pode simplesmente adicionar aos diários de classe, mas ter as informações em um só lugar seria muito útil para mim. Te mandei uma foto do que quero dizer, é mais fácil ver do que explicar!

4. Copiar cálculos - nos quais você disse que já está trabalhando. Obrigado por isso!

Continue com o ótimo trabalho. Palavra que estou espalhando sobre este aplicativo ...

Saúde,

Brett.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2661 by bert
Respondeu por bert no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Oi Brett,
1 e 2 Notado, tentaremos adicionar algumas funções adicionais para usos específicos em vez das funções mais genéricas que são difíceis de usar em alguns casos. Nosso objetivo é ter operações como planilhas sem suas complexidades atendendo às solicitações de nossos usuários, então... o trabalho ainda está em andamento!

3. Obrigado pela foto, vamos tentar ter algo exatamente assim, talvez um pouco mais bonito :P

Saudações
Os seguintes usuários agradeceram: Brett Huckstep
O tópico foi bloqueado.
  • Brett
anos 11 2 meses atrás #2662 by Brett
Respondeu por Brett no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Oi Bert - ótimas notícias sobre os pontos 1 e 2 - isso realmente ajudará. Aprecio o desafio de manter o fluxo de trabalho o mais simples possível para a maioria dos usuários, permitindo que outros como eu se percam na análise :alegrar:

Ei - meu planejador semanal é muito bonito... até eu começar a escrever nele! :P Portanto, qualquer coisa que elimine a necessidade da minha escrita à mão será significativamente mais atraente!

Pergunta: (Desculpe se estiver fora do tópico)
Enquanto estou aqui, em vez de abrir outro tópico sobre isso - estou perdendo algo com o gráfico do círculo de presença na tela de dados do aluno? Eu produzi uma folha de presença para este período e tenho um campo calculado (que pula espaços em branco) que me dá o número de presença atual... omitindo os dias na folha ainda por vir. No entanto, quando clico duas vezes na tela de dados do aluno, parece estar incluindo todas as células, até datas futuras. Indica total = 24 (número correto de dias para todo termo) 15 presentes, 0 Abs. Esta aluna tem 100% de frequência até agora, mas o cálculo refere-se a todas as 24 células em vez das 15 que ocorreram até agora - dando-lhe um número de frequência de 62%. Existe uma maneira de configurar o 'total' apenas para os dias que ocorreram até agora? Espero que faça sentido!

Muito obrigado - ótimo trabalho acontecendo aqui Bert! Estarei divulgando...

Brett
O tópico foi bloqueado.
  • Brett
anos 11 2 meses atrás #2663 by Brett
Respondeu por Brett no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Duh... Acho que encontrei a resposta para minha pergunta acima. Se você clicar na última entrada de data na tela de dados, você verá um gráfico de participação parcial abaixo. Então... o único problema que tenho agora é se eu precisar fazer uma ausência autorizada, por exemplo, alunos perderam aula devido a um exame. Existe uma maneira de fazer isso? Atualmente só vejo presente/ausência/atraso.

Eu poderia fazer um cálculo para isso, mas não se vincularia ao belo gráfico circular da tela de dados - esse é um bom recurso que você pode usar na noite dos pais para mostrar dados individuais em vez de toda a turma. Então eu acho que é um pedido - de volta ao tópico novamente :alegrar:

Btw, existe um manual de referência disponível? Se sim, vou me aprofundar, sempre pesquiso primeiro no fórum e nos guias de Como fazer.

Cheers.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2666 by bert
Respondeu por bert no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
@Brett,
A ideia por trás do atendimento no iDoceo é criar as colunas do dia atual à medida que elas aparecem, sem criá-las antecipadamente (você pode fazer isso). Aqui você encontrará alguns detalhes sobre isso, ou seja, como criar uma coluna para a frequência de hoje a partir do plano de assentos ou do boletim de notas
Se você tocar no ícone de engrenagem quando estiver na visualização do boletim de notas, terá a configuração de atendimento que permitirá atribuir um estado adicional e um segundo ícone para atendimento.
Eles não são levados em consideração para o gráfico de círculo, mas o quarto ícone será contado no resumo.
Ainda não temos esse manual de referência, pois desenvolvemos mais rápido do que podemos documentar... muito difícil de acompanhar. Alguns vídeos instrutivos estão chegando e continuaremos adicionando mais instruções, não hesite em postar suas dúvidas aqui ou criar um novo tópico para isso . Eu sei que não é o ideal, mas somos uma equipe pequena para o trabalho!
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2667 by Brett Huckstep
Respondeu por Brett Huckstep no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Obrigado pelo raciocínio por trás do atendimento - isso realmente ajuda bastante. Eu acho que é da minha natureza estar perpetuamente em 'contagem regressiva' para o final do semestre, eu gosto de ver a estrada à frente ficar menor!

Não se preocupe com o manual - fico feliz em postar aqui. Mais uma vez obrigado pelo apoio. Coisas impressionantes!

Agora... voltando a ver se consigo produzir um campo de ausência subtraindo colunas. Eu fiz isso usando porcentagens em um livro de notas, eu deveria ser capaz de fazer isso usando frequências. É melhor fazer a marcação que eu deveria estar fazendo...

Cheers.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2668 by Welshkirsten
Respondeu por Welshkirsten no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Oi Bert
Amando o aplicativo e espalhando a palavra.
Eu adoraria ver na próxima atualização poder usar fontes coloridas no diário. Isso ocorre porque eu sou um visual mais enxuto e código de cores para trabalhos de casa, lições e notas. Eu queria poder ver todas as minhas aulas em um diário e, desde a última atualização, posso ver o que está planejado, mas gosto de poder ver uma aula de cada vez e planejar a semana dessa maneira. Eu acho muito mais fácil.
O segundo desejo é para o cronômetro, não tanto para o início e fim das aulas, mas para tarefas cronometradas.
Obrigado por me fazer quase sem papel. :)
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2670 by bert
Respondeu por bert no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Olá welshkirsten,
Vamos tentar adicionar os códigos de cores, mas estamos um pouco limitados com isso no momento, porque devemos fornecer compatibilidade com iPad1, pelo menos por mais algum tempo, e isso seria mais fácil de fazer com iOS6. Notado!

Não sei onde colocar esses temporizadores no iDoceo! vou dar uma pensada mesmo

Saudações
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2688 by Brett Huckstep
Respondeu por Brett Huckstep no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Ajustes na solicitação de presença:

Apenas algumas idéias sobre a função de atendimento ...

1 . Seria possível adicionar uma opção de 'ausência autorizada' para acompanhar presente/ausente/atrasado? Isso poderia ser captado pelo gráfico de radar de dados, isso seria muito útil!

2. Alguma chance de incluir automaticamente o dia junto com a data na coluna? Um campo de 3 letras para o dia seria ótimo... Se você alterar a altura da coluna, ela se alinha automaticamente na vertical, dando a você espaço suficiente para mostrar todo o termo.

Como sempre... Muito obrigado!
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 11 2 meses atrás #2690 by bert
Respondeu por bert no tópico Nosso próximo lançamento 2.6
Oi Brett,
Cerca de 1. Estamos quase lá, agora você pode adicionar um quarto ícone/conceito nas configurações de atendimento, mas ele não é adicionado no gráfico ou no plano de assentos

Cerca de 2. Era um antigo desejo concedido! Você encontrará aqui os detalhes de como fazê-lo
Definir formato de data
O tópico foi bloqueado.