Exportando notas

Mais
anos 8 8 meses atrás #5705 by emocio
Exportando notas foi criado pela emocio
Olá,

Acabei de descobrir aduce nos últimos 7-10 dias. Baixei e gostei muito. Há muitas coisas boas sobre isso.

Meu distrito escolar nos dá outro aplicativo VELHO e MAL projetado para nossos livros de notas. Eu desprezo isso, você pode dizer?

Eu tenho feito soluções alternativas (apenas utilizando o aplicativo quando eu realmente preciso).

Eu gostaria de testar o iDoceo neste semestre, mas há um pequeno problema que pode dificultar para mim.

Quando estiver no livro de notas, posso exportar como XLS ou CSV. Isso é ótimo! Meu outro aplicativo aceitará arquivos CSV para importar notas em massa como essa. No entanto, gostaria de poder exportar os nomes dos alunos em colunas separadas (Primeiro nome - coluna 1), Sobrenome - coluna 2, ID# coluna 3 seguido pelas colunas que desejo incluir.

Existe uma maneira de fazer isso sem adicionar muitas etapas? Eu adoraria poder gerar o tipo de arquivo CSV que preciso diretamente do iDoceo, salvá-lo no Dropbox e importar para meu outro aplicativo. Ter a opção de ser mais granular na exportação dessa forma seria uma mudança bem-vinda.

No momento, acho que a exportação exigiria muitas soluções alternativas para mim e, portanto, levaria muito tempo.

Parabéns por um aplicativo bem pensado. Apenas fornecendo algum feedback :)

Obrigado,
Eric

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás #5710 by bert
Respondeu por bert no tópico Exportando notas
Obrigado pelo seu feedback Erick.
Com que frequência você teria que exportar seus dados para esse outro software?

Caso você queira experimentá-lo, aqui estão minhas sugestões para criar esse arquivo CSV.
Entendo que só será útil se você não precisar fazer isso com muita frequência.

A melhor maneira de criar o arquivo é usando a exportação XLS.
O XLS tem algumas opções adicionais que permitem selecionar quais colunas exportar e evitar algumas etapas. Além disso, você poderá revisar o arquivo no Numbers/Excel com bastante facilidade e apagar todas as colunas que não precisar (como os nomes dos alunos)

Para resolver os problemas de nome, sobrenome e ID, você deve importá-los como colunas regulares em seu livro de notas. Isso permitirá que você os selecione ao exportar para XLS.
Você pode copiar facilmente essas duas ou três colunas para o restante das guias em uma turma (visualização do livro de notas, toque em ferramentas> Colunas> Selecione as três colunas> Copiar)

Depois de exportar para XLS, abra-o no Excel ou Numbers, remova a primeira coluna com os nomes dos alunos. Exporte para CSV e salve/envie este arquivo para a etapa final onde você irá importá-lo no software que você mencionou.

Eu espero que isso ajude

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás #5711 by emocio
Respondeu por emocio no tópico Exportando notas
Obrigado pela sua resposta rápida e informativa.

Você apresenta uma boa ideia - importe os dados como colunas. Então, peguei meu arquivo CSV do outro aplicativo, importei-o e consegui criar cabeçalhos de coluna dos meus dados usando o Assistente de importação. No entanto, as colunas estão vazias então.

Alguma ajuda aí?

Estou me esforçando muito para fazer isso funcionar... é realmente um aplicativo abrangente e adoraria tê-lo como parte do meu fluxo de trabalho.

Obrigado,
Eric

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás #5712 by bert
Respondeu por bert no tópico Exportando notas
Alguma chance de dar uma olhada nesse arquivo CSV? Se puder, envie-me uma amostra para support@idoceo.net

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 8 meses atrás #5713 by emocio
Respondeu por emocio no tópico Exportando notas
Suporte ao cliente realmente impressionante!

Eu tentei outra coisa. Peguei meu arquivo CSV e ao invés de usar o Wizard, fui para dropbox... "abrir no iDoceo". Selecionei Criar nova classe.

Isso me deu o nome na coluna Nome e criou uma coluna para o número do aluno como a primeira coluna e a preencheu com seus números. Acho que isso é tudo que eu preciso.

Obrigado pela ajuda. Acho que consegui entender no mínimo.

Saúde,
Eric

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 8 4 meses atrás - anos 8 4 meses atrás #6042 by ao222
Respondeu por ao222 no tópico Exportando notas
Olá! Também importo notas do iDoceo semanalmente ou quinzenalmente. Eu amo essa opção! Também sou forçado a usar csv e gostaria de saber se há alguma maneira de incluir a data de atribuição nos valores csv. Atualmente, não inclui a data, a menos que eu a coloque manualmente no cabeçalho da coluna, no entanto, como faço notas diárias, tenho um favorito configurado para definir automaticamente a data como "hoje".

Eu incluí um exemplo do meu arquivo csv. Você pode ver que para as atribuições anteriores eu coloquei manualmente o número da data (11/13=13) para que eu possa ver qual coluna eu deveria estar importando, e as atribuições posteriores não têm cabeçalho porque a data não aparece e eu ainda não colocou manualmente os números.

Muito obrigado pela informação!
Última edição: 8 anos 4 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.