Presença do plano de assentos?

Mais
1 ano 6 meses atrás - 1 ano 6 meses atrás #30659 by pauhana658
Presença do plano de assentos? foi criado pela pauhana658
Durante anos, usei cartões de nome para randomizar os assentos dos alunos para dar a todos um novo parceiro a cada aula e simplificar a frequência (coletar cartões de assentos vazios). Em seguida, abro minha guia Presença no idoceo, encontro a coluna de presença do dia e apago todos os nomes nos cartões que coletei. Rápido e simples.

Um acidente recente envolvendo chá e cartas de 6 classes, no entanto, me fez procurar uma alternativa, então estou explorando o recurso de plano de assentos do idoceo. Agradável! Posso facilmente randomizar os assentos a cada dia de aula, e os alunos simplesmente olham para o plano de assentos projetado para ver onde estarão sentados.

Infelizmente, fazer atendimento agora é mais complicado. Parece não haver maneira de marcar os alunos ausentes do Plano de Assentos, então eu faço isso à moda antiga, chamando nomes usando o recurso de coluna Presença do idoceo. Embora o idoceo simplifique esse processo, ainda leva um precioso tempo de aula. 

Em um mundo perfeito, eu seria capaz de clicar em um nome no plano de assentos para marcar presença usando os ícones (ausente, atrasado, falta justificada) que já criei. O Idoceo então anota a data, cria uma coluna de frequência para essa data (ou simplesmente encontra uma coluna de frequência já criada) e marca a frequência do aluno de acordo. A presença poderia então ser feita enquanto os alunos estão envolvidos em alguma atividade de classe. 

Isso é possível? É algo que pode ser considerado para uma futura atualização do idoceo? O recurso de plano de assentos do Idoceo tem uma ampla gama de opções úteis... o comparecimento o tornaria ainda mais útil na sala de aula.

 
anexos:
Última edição: 1 ano 6 meses atrás por pauhana658.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30662 by bert
Respondeu por bert no tópico Presença do plano de assentos?
Oi lá,
 Você pode tomar atendimento do plano de assentos.

  1. Adicione uma coluna de presença
      Selecione a coluna > Presença
      Na configuração de atendimento, você pode definir o status padrão para novas colunas de atendimento como 'todos os presentes'
então você só precisa se concentrar nos alunos ausentes.

  2. Toque duas vezes em um aluno para alternar entre o estado presente/ausente ou toque longo para Atrasado/Ausente
Os seguintes usuários agradeceram: pauhana658

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás - 1 ano 6 meses atrás #30663 by pauhana658
Respondeu por pauhana658 no tópico Presença do plano de assentos?
Uau. Isso é melhor do que eu esperava! Tantas opções! Gosto especialmente da opção de usar uma coluna de atendimento que já configurei em outra aba.

Os alunos também parecem gostar do novo plano de assentos e do sistema de atendimento. Eles agora podem verificar facilmente sua própria presença, e eles (e eu) não precisam se preocupar em levar acidentalmente seus cartões de visita para casa.

Obrigado pela resposta rápida e pelo ótimo plano de assentos e (novo?) sistema de atendimento!
Última edição: 1 ano 6 meses atrás por pauhana658.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30664 by bert
Respondeu por bert no tópico Presença do plano de assentos?
Já existe há um bom tempo, mas fico feliz em saber que é útil.
Não tenho certeza se você está nos testes Beta, mas nossa próxima versão do iDoceo, disponível esta semana, permitirá que você
adicione Mesas, Objetos e atalhos.
Você não terá que adicionar um aluno 'Eu', a menos que você queira.

  
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30665 by pauhana658
Respondeu por pauhana658 no tópico Presença do plano de assentos?
Esse plano de assentos parece intrigante - e ideal para os vários planos de assentos que preciso para minhas várias salas de aula em diferentes unidades. Mal posso esperar para que isso vá ao ar. Já vi referências a betas idoceo em outros posts... o que devo fazer para participar?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30666 by bert
Respondeu por bert no tópico Presença do plano de assentos?
Você receberá um convite da Apple/Testflight em alguns minutos.
Este Beta já está pronto, mas você também receberá notificações sobre os próximos.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.