Abas e dados

  • SuAmigoGenericName
  • off-line
Mais
12 anos 1 mês atrás #103 by SuAmigoGenericName
Abas e dados foi criado pela SuAmigoGenericName
Olá, Administrador :)

Acabei de começar a usar este aplicativo e queria saber como alternar entre as guias dentro de uma classe sem que os dados da primeira guia desapareçam ao alternar para a segunda guia etc. Tenho que usar a seta para trás para retornar aos dados originais , mas apaga todas as novas colunas que eu estava adicionando na segunda guia...?

Tenho certeza de que terei mais perguntas ao longo do processo e agradeço a maneira como você acompanha a página do fórum em seu site.

SuAmigoGenericName

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #105 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Abas e dados
Olá SuAmigo,
A ideia por trás das abas é atuar como páginas de um livro, no nosso caso um boletim de notas. Com a diferença de que dentro das abas do mesmo boletim de notas você compartilha apenas a lista de alunos.
Assim, na tela principal/quadro-negro você seleciona a turma/caderno de notas com a qual deseja trabalhar e depois a aba/página desse boletim de notas. Ele abre cada turma na última guia selecionada para essa turma.

Normalmente, cada guia conterá semestres diferentes ou outros conceitos para que você possa se concentrar em um semestre específico, um de cada vez, em vez de ter mil colunas na mesma guia.

Não deve ser necessário usar a seta para trás para retornar aos dados originais, cada guia da classe contém suas próprias informações e a gravação nessa guia deve mostrá-las.
Por favor, deixe-nos saber se você resolvê-lo ou se há algo mais nele!
Obrigado.
Os seguintes usuários agradeceram: SuAmigoGenericName

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

  • SuAmigoGenericName
  • off-line
Mais
12 anos 1 mês atrás #109 by SuAmigoGenericName
Respondeu por SuAmigoGenericName no tópico Re: Abas e dados
Obrigado pela sua resposta.

Acho que a(s) pergunta(s) que eu queria fazer, depois de experimentar hoje, era como faço para salvar as informações na "página 1/guia 1", enquanto crio novas páginas/guias; porque ontem os dados da página 1 iriam desaparecer depois que eu criasse uma nova aba? Não sei o que fiz hoje, mas as informações foram salvas de alguma forma, e não houve problema em nenhuma informação desaparecer em nenhuma das páginas...

Minha próxima pergunta é se eu tenho que usar o Dropbox, ou posso apenas armazenar todas as informações que eu preciso para minha sala de aula usar no meu iPad? No momento, não sei qual é a política do nosso distrito sobre o envio de informações por meio de servidores de terceiros, e não quero correr esse risco até saber qual é a posição oficial deles. Eu gostaria apenas de manter tudo seguro no meu iPad.

Mais uma vez, obrigado por suas respostas informativas e rápidas!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #110 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Abas e dados
Olá Suamigo,
Que bom que você resolveu... de alguma forma.
Sobre o Dropbox, é apenas uma maneira conveniente de fazer backup/importar/exportar seus dados. Não é necessário e entendo suas preocupações sobre um servidor de terceiros.
Como alternativa a um backup do Dropbox, você pode fazer um backup completo com o iTunes, que também funcionará e envolverá apenas seu computador.
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.