Aplicativo gerenciado iDoceo (Payload) com MDM (Relution)

Mais
anos 2 4 meses atrás #10130 by Tokoloshe
Bom dia a todos,

Eu sou muito novo para administrar o MDM para nossa escola. Como as leis de proteção de dados são bastante rígidas na UE, não posso permitir que meus colegas e alunos se conectem a outros serviços em nuvem, exceto a nuvem da nossa escola, usando WebDAV.

O que eu gostaria de fazer é ocultar as outras opções de nuvem do menu, para que não sejam selecionáveis, talvez até pré-configurar o servidor certo para o WebDAV.

Escolha apps como o Notability e o Firefox é possível gerenciar o aplicativo assim (exemplo do Notability):


<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" " www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd ">


Giphy permitido

iCloud permitido

Compartilhamento de links permitido

Assuntos bloqueados permitidos

Biblioteca de fotos permitida

Clipe da Web permitido

Serviços de nuvem permitidos

WebDAV
Aberto em




Você pode ver que eu só permito que Documentos do Notability sejam compartilhados através do WebDAV e "OpenIn", que é Airdrop etc. Existe algo assim possível para o iDoceo? Se não, seria possível incluir isso? Eu confio nos meus colegas, mas sei que alguns deles não lêem os contratos que assinaram. :)

Thanks so much! :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 2 4 meses atrás #10133 by bert
Manhã Tokoloshe,
Isso ainda não está disponível, mas eu gosto da abordagem.
Mas precisaria fazer alguns testes. Seria ótimo se você pudesse participar dos testes Beta
Envie-me uma mensagem para support@idoceo.net quando tiver uma chance e me informe as etapas que você segue para trabalhar com esse arquivo plist.

Saudações

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 2 4 meses atrás #10134 by Tokoloshe
Muito obrigado, escrevi um e-mail para você com mais alguns detalhes. Eu gostaria de participar dos testes Beta, mas tenho que descobrir como. Não consigo fazer com meu tablet de trabalho, porque aí teria que atualizar todas as versões do meu colega também por causa do VPP. :D

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10298 by bert
Nosso próximo Beta terá esse recurso de MDM Tokoloshe.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10305 by Tokoloshe
Doce, ansioso por isso. Muito obrigado!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10335 by bert
Você encontrará os detalhes explicados aqui. Se você tiver uma chance, experimente e deixe-me saber como isso funciona para você.
Não há como simular esse comportamento do nosso lado.
www.idoceo.net/index.php/en/system-articles/281-mdm

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10336 by Tokoloshe
Parece bom, vai implementá-lo nos próximos dias. No FAQ, você também pode mencionar o identificador do pacote para iDoceo (net.idoceo.iDoceo).

E Sincronização = Backup?

Isto irá remover completamente as opções de sincronização (backup?) = Isto irá remover todas/algumas opções de backup (sincronização?)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10337 by Tokoloshe
Ok, eu implementei a regra, mas ela não muda nada no App. Reiniciei o App/Tablet, mas não adianta.

Talvez você possa encontrar o erro na minha implementação? :D
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10338 by bert
Sincronização e backup são duas coisas diferentes.
A sincronização lida com todas as alterações e atualiza cada dispositivo automaticamente via Apple/CloudKit sem qualquer intervenção do usuário.
Os backups são apenas um armazenamento seguro de todos os dados em um dispositivo específico para segurança. Caso o dispositivo seja roubado, quebrado, você pode restaurar um backup para ter todos os seus dados de volta
Em Configurações (ícone de engrenagem)> Sobre> 4 toques rápidos no ícone do iDoceo> Configurações de MDM e verifique o que diz lá.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
2 anos 1 mês atrás #10339 by Tokoloshe
Ok, obrigado. Então vou desligar a sincronização também.

Não há configurações de MDM, então acho que minha versão ainda não foi atualizada. Explica muito. :D Ainda é 7.2.1.

Entrará em contato com você assim que atualizar.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.