Como usar a função Numcol

Mais
anos 6 2 meses atrás #7351 by libertar
Como usar a função Numcol foi criado pela libertar
Estou tentando entender a função Numcol (colunas de contagem). Eu pensei que poderia fornecer um intervalo de colunas e contaria quantas colunas foram incluídas, mas não parece funcionar dessa maneira. Além disso, é possível contar o número de colunas em uma categoria para que, se você adicionar mais colunas à categoria, a contagem seja alterada automaticamente?

Eu sou novo em tudo isso, então qualquer ajuda que você possa fornecer seria muito apreciada.

Muito Obrigado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7352 by bert
Respondeu por bert no tópico Como usar a função Numcol
Olá Freen,
NUMCOL conta o número de células não vazias em uma lista de colunas, mas geralmente não é necessário.

Deixe-me saber o tipo de cálculo que você está tentando fazer. Em uma categoria, qualquer cálculo, exceto a fórmula, levará automaticamente em consideração as novas colunas que você adicionar a ela.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7353 by libertar
Respondeu por libertar no tópico Como usar a função Numcol
Obrigado Berto,

Essencialmente, estou tentando adicionar pontos de participação bônus para uma rotina de aquecimento que as crianças fazem no início da maioria das aulas. Como não é toda classe, eu estaria adicionando colunas à medida que avançasse, em vez de ter um número definido de colunas com antecedência. Agora, isso é muito fácil, exceto que eu preferiria não ter que fornecer um código para cada aluno, mas poder deixar alguns espaços em branco, mas ainda ter essa contagem de espaço para o número total de aquecimentos. Então eu preciso contar o número de colunas (de preferência em uma pasta de categoria) para que eu possa usar esse número para dividir para obter uma porcentagem (proporção de vezes que eles receberam o bônus do número de oportunidades). Mas não consigo descobrir como deixar uma célula em branco, mas ainda assim contar para um total.

Espero que isso faça sentido.

Obrigado!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7360 by bert
Respondeu por bert no tópico Como usar a função Numcol
Você planeja adicionar um número nessas células ou trabalhar com ícones faria?
Se você precisar apenas de um conjunto limitado de valores, os ícones serão mais rápidos, mais visuais e você poderá adicionar um ícone padrão em uma coluna para que as células vazias sejam levadas em consideração.

Deixe-me saber e explicarei com mais detalhes com um modelo de exemplo que você pode importar em seu boletim de notas

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7367 by libertar
Respondeu por libertar no tópico Como usar a função Numcol
Engraçado o suficiente que é o que eu configurei por conta própria.

Eu só esperava que houvesse uma maneira de evitar ter que preencher todas as células - em vez de ter uma contagem de células vazia como um valor predeterminado.

Então vazio = valor padrão em essência.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7368 by bert
Respondeu por bert no tópico Como usar a função Numcol
O cálculo (adicionar coluna) > adição permitirá definir um valor para células vazias, mas você terá que escolher quais colunas levar em consideração. Tentaremos adicionar esse mesmo cálculo em categorias no futuro.
Experimente e deixe-me saber como isso funciona para você

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 6 2 meses atrás #7374 by libertar
Respondeu por libertar no tópico Como usar a função Numcol
Sim, infelizmente não saberei com antecedência quantas colunas precisarei contar, então, por enquanto, terei apenas que fazer uma marca em cada coluna para cada aluno, em vez de deixar algumas em branco.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.