Cálculos em categorias individuais de dados de rubrica

Mais
anos 2 7 meses atrás #10010 by lucop
Oi, eu queria saber se seria possível realizar cálculos em categorias dentro de uma rubrica, digamos, por exemplo, eu tenho uma avaliação semanal que tem 4 categorias (verifique a captura de tela) e gostaria de extrair totais, média... no final de cada período de marcação. Isso é possível? Como se faz isso se sim?

Obrigado pelo seu tempo.

Ps pode haver uma maneira mais fácil de fazer isso e eu não vi, alguém poderia me indicar a direção certa? Obrigado novamente.
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 2 7 meses atrás #10011 by bert
Olá lucop,
Você pode fazer isso com uma fórmula, selecionando essas categorias específicas nas rubricas, mas isso depende do número de rubricas que você planeja usar no boletim de notas
A solução 'oficial' seria usar as principais habilidades ou padrões. Você os atribui a categorias específicas na rubrica e os resultados aparecerão automaticamente na guia 'Resumo' no boletim de notas.
Deixe-me saber qual dos dois você gostaria que eu explicasse com mais detalhes

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 2 7 meses atrás #10014 by lucop
Oi Bert, na verdade eu criei a rubrica e atribuí um padrão para cada categoria. Pretendo usar essa rubrica apenas durante o período de marcação e, portanto, os campos calculados seriam baseados apenas em cada uma dessas categorias. Então eu acho que a solução Summary seria mais apropriada, embora eu gostaria de saber como os dois sistemas funcionariam.

Muito Obrigado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.