Ordem do período do planejador

Mais
anos 4 7 meses atrás - anos 4 7 meses atrás #8219 by meu bem
Oi,

Eu usei o iDoceo no ano passado e basicamente apenas "pavimentei" o livro de notas/planejador do ano passado para digitar as informações deste ano para este novo ano letivo. Acho que, como resultado disso, minha visualização do planejador mostra os períodos corretos das séries com os horários corretos, mas eles são exibidos na visualização do planejador, de cima para baixo, na visualização cronológica da ordem do ano passado, embora essas séries acontecer em momentos diferentes do dia ESTE ano do que no ano passado. (Tentei anexar capturas de tela a esta mensagem para ilustrar meu problema, mas, infelizmente, o link "anexos" não pareceu funcionar.) Existe alguma maneira fácil de corrigir esse problema de visualização do planejador sem atrapalhar minha visualização "Agenda" para isso ano? Por favor, deixe-me saber o mais rápido possível. Obrigado!
anexos:
Última edição: 4 anos 7 meses atrás por meu bem.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 7 meses atrás #8220 by bert
Olá mhoye,
A ordem das linhas no planejador não depende de seus horários de início/término, mas do de Payback você selecionou.
Esses Períodos estão listados em Configurações > Planejador e, por padrão, são numerados de 1 a 20. Essa é a ordem em que são mostrados.
Infelizmente, não há uma maneira fácil de alterar seu pedido atual no Planejador. Você deve editar os nomes dos seus períodos, para saber qual vem primeiro. E, em seguida, toque longamente em seus intervalos de tempo> Período para atribuir o correto.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 7 meses atrás #8222 by meu bem
Em outras palavras, no painel Planejador do menu Configurações, posso renomear com segurança os Períodos para refletir a ordem das aulas de nível de série DESTE ano? (Neste momento, o painel Planejador no menu Configurações mostra a ordem das aulas de nível de ano do ÚLTIMO ano.) Alterar essa ordem no painel Planejador, consequentemente, atrapalhará a visualização da Agenda que tenho, que agora reflete a ordem das notas deste ano. classes de nível? Por favor informar. Obrigado.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 7 meses atrás #8223 by meu bem
E se você puder esclarecer sua sugestão: "E, em seguida, toque longamente em seus intervalos de tempo> Período para atribuir o correto." Eu não tinha certeza do que é um "toque longo" - e onde exatamente estão localizados os "intervalos de tempo > Período"? Desculpe, eu sou meio denso sobre esses pontos. Obrigado pela ajuda. :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 7 meses atrás #8224 by meu bem
E como ilustração adicional...

Fui em frente e atualizei a ordem dos períodos no painel Planejador do menu Configurações. (Veja uma das capturas de tela anexadas.) Ao fazer isso, descobri que na visualização real do Planejador (veja a captura de tela apropriada) as "legendas laterais" na margem esquerda da página agora CORRESPONDEM ao painel Planejador em Configurações. No entanto, a ordem das classes codificadas por cores na mesma visualização do Planner ainda não concorda com essas legendas laterais. A captura de tela restante que anexei mostra a visualização Agenda para a mesma semana que foi incluída na captura de tela da visualização Planejador.

Então, existe alguma maneira possível de corrigir a visualização do Planner para que as seções codificadas por cores reais correspondam à ordem das legendas laterais? Eu sei que posso estar batendo em um cavalo morto (desculpe pelo símile gráfico) - e sem dúvida posso viver com a ordem listada maluca na visualização do Planner se for necessário (já que os horários corretos estão listados nos rótulos codificados por cores) - mas seria ótimo se eu pudesse consertar isso de alguma forma. Novamente, por favor, informe. Obrigado!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 4 7 meses atrás - anos 4 7 meses atrás #8226 by bert
Claro, deixe-me esclarecer um pouco.

As legendas laterais sempre corresponderão às configurações do planejador. Não há como contornar isso e não depende de nenhum horário de início/término, configuração de classe ou qualquer outra opção. Ele sempre aparecerá nesta mesma ordem.

Aqui está uma imagem


O horário irá mostrar suas aulas de acordo com seus horários de início/término.

A cor de um slot específico no planejador ou horário depende da cor atribuída a essa turma específica (na lista de turmas, edite uma > Cor ) ou na agenda > toque longo em uma turma > Cor.

A cor não depende de nenhum outro parâmetro, mas da classe atribuída a ele. A mesma classe terá sempre a mesma cor.

O planejador
mostra classes em linhas. O período 1 mostra as aulas na linha 1, o período 2 mostra as aulas na linha 2 e assim por diante. A posição da linha no planejador depende apenas deste Período e não dos horários de início/término.
Aqui algumas imagens da mesma aula mostradas no cronograma e planejador






E um toque longo ou toque e segure é o gesto que você deve fazer para ver todas as opções adicionais em qualquer visualização no iDoceo. O cronograma, livro de notas do planejador, um aluno, célula, coluna, etc.
www.idoceo.net/index.php/en/help/main-gestures

Nas imagens anteriores, um toque longo na classe rosa > Editar permitirá que você altere o Período/Linha para essa classe específica.

Espero que agora faça mais sentido.
Última edição: 4 anos 7 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.