Resumos de resultados

Mais
1 ano 7 meses atrás #10618 by grafer30
Resumos de resultados foi criado pela grafer30
Sou novo no iDoceo, mas estou dedicando uma semana para entender o aplicativo para não precisar aprender durante o próximo ano letivo!

Uma coisa sobre a qual não estou claro é como os resultados funcionam no iDoceo. Por exemplo, eu gostaria de uma guia Avaliações com todas as avaliações resumidas aparecendo: Resultados é importante, um resumo de cada um dos meus dez resultados para o curso. Eu os criei usando Múltiplas Colunas > Resultados - Cálculo e selecionei todos os dez Resultados; no entanto, apenas uma coluna aparece. (Não, não está recolhido, mas é como um único item em uma pasta. Estou assumindo que é uma média de todos os dez resultados.) Então tentei adicionar várias colunas > resultados - colunas e incorporei tudo em uma pasta (veja imagens de arquivo 1 e 2.)

Embora eu tenha avaliações de coluna individuais configuradas na visualização principal do boletim de notas (guia resumo) para tarefas específicas, as pontuações que inseri não têm a média em sua coluna de cálculo de resultados específica na guia avaliações. Sim, eu selecionei a média ponderada.

o que estou perdendo? Eu poderia ver quarenta ou cinquenta avaliações individuais para qualquer resultado em particular, mas preciso inseri-las individualmente durante o semestre e ter uma média ao longo do semestre. (Todas as avaliações têm o mesmo peso.) Preciso criar tarefas "vinculadas" por meio do comando Copiar para o Resultado? Isso também não parecia funcionar.

Eu tentei olhar no manual completo, mas não encontro nenhuma resposta. Obrigado por qualquer ajuda.

Gary

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 7 meses atrás #10621 by munay
Respondeu por munay no tópico Resumos de resultados
Olá,

Sou Munay do Suporte iDoceo, depois de ler sua consulta gostaria de ajudar.

Primeiro, você pode anexar uma captura de tela do problema real (o que você obtém) e outra de como você configurou os resultados.
Os seguintes usuários agradeceram: grafer30

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás - 1 ano 6 meses atrás #30589 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
Obrigado, mas na verdade eu realmente preciso saber como os Padrões funcionam (estou chamando-os de Resultados). Por exemplo, estou tentando ver se posso anexar padrões às tarefas como uma coluna, mas ainda tenho o fator Padrão como uma pontuação individual na coluna Resumo de resultados em outra guia, para que eu tenha uma média em execução. Mas não parece funcionar dessa maneira. A única maneira que acho que posso obter um resumo de Padrões individuais é aninhar colunas dentro da coluna Resumo de Resultados. 

Nas capturas de tela, a primeira mostra que tenho que repetir o mesmo nome da coluna, mas uma contando para a nota geral do Esforço e outra contando para a conquista de um padrão (coluna roxa). Esse é o único que pareço obter um resumo do Resultado/Padrão (captura de tela 2). Se for assim, não vejo que "apoio" os resultados ou habilidades com uma atribuição podem ter no cálculo de uma média, a menos que esteja aninhado com o Resultado/Padrão.
Última edição: 1 ano 6 meses atrás por bert. Motivo: Alguns dados nas fotos. Vi as imagens.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30636 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
Bert, deixe-me tentar de novo.

Eu gostaria de escrever uma fórmula na qual, se o Contrato para B estiver quebrado (um lápis quebrado na primeira coluna), a Nota Atual (vermelha, terceira coluna) nunca poderá subir acima de 85.0% ou B. Eu uso um formulário modificado de classificação do contrato para redação em que o esforço conta para parte da nota final, mas é limitado. Este é o limite.

Toda vez que tento escrevê-lo e copiar os exemplos, chego a médias estranhas ou absurdamente infladas. Não tenho certeza do que estou fazendo de errado. Eu tentei fazer uma coluna separada para resultados com uma fórmula, mas isso também não parece funcionar. Qualquer ajuda seria apreciada.

Gary
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30637 by munay
Respondeu por munay no tópico Resumos de resultados
Olá Gary,

Eu tenho uma solução para você, que estou anexando em uma captura de tela. Também estou anexando uma captura de tela do boletim de notas, para que você possa ver como funciona.

Como não sei qual fórmula você usa na coluna Vermelha, estou usando uma de minha autoria: Média (dever de casa, provas); mas o princípio deve permanecer.

Basta apresentar sua fórmula sempre que vir minha fórmula: Média (dever de casa, exames)

Além disso, não sei o que você quer fazer com a bandeira amarela, então faço o mesmo que a bandeira verde.

Se você quiser fazer algo com ele, basta adicionar um IF(COUNTICON, bandeira amarela, detalhe o que você quer)

Qualquer dúvida é só me avisar.

 
 
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30638 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
Muito obrigado, Munay, mas tenho três perguntas de acompanhamento.

Primeiro, a coluna FINAL GRADE sai com o ponto decimal no lugar errado: por exemplo, 98 em vez de 98 e, portanto, um F em vez de A. Eu sei que posso multiplicar por 100 para obter a porcentagem correta, mas como faço para incluir isso na sintaxe de todos os sinalizadores?

Segundo, posso usar STUDENTICON em vez de especificar a coluna CURRENT GRADE?

Terceiro, cada uma das categorias é ponderada: 10% de esforço, 10% de tarefas de redação e 80% de portfólio. Como isso se refletiria na fórmula?

Estou tentando acompanhar o melhor que posso. Obrigado pela ajuda.

Gary     
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30639 by munay
Respondeu por munay no tópico Resumos de resultados
Olá Gary,

Em relação à primeira questão, existem duas soluções possíveis, mas a mais simples é multiplicar por 100.

Para fazer isso, coloque sua fórmula média entre parênteses e multiplique por 100.
Gosto disto:
(Média (Portfólio, Esforço, Escrito)) x 100

 

Sobre o segundo ponto, não tenho certeza do que você quer dizer. Não vejo você especificando sua coluna de nota atual na fórmula, então não tenho certeza de como você deseja substituí-la por STUDENTICON

Mas, se você pretende usar, em vez de COUNTICON do seu contrato de manutenção para B? coluna, os ícones atribuídos aos seus alunos com STUDENTICON, então você pode fazer isso.

Basta substituir o COUNTICON por STUDENTICON, como na minha segunda captura de tela.

 

Por fim, você pode adicionar os pesos de uma pasta em uma fórmula, multiplicando essa pasta pela porcentagem. assim:

Carteira x 0.8, Esforço x 0.1, Escrito x 0.1

Levando em conta a necessidade de multiplicar por 100 no final, ficaria assim:

(Carteira x 0.8, Esforço x 0.1, Escrito x 0.1) x 100

Não há necessidade de usar a função média nesse caso. Última captura de tela

 
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30640 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
Obrigado. Você pode me dar essa última captura de tela novamente para que eu possa estudá-la? A última linha de sintaxe é cortada da imagem.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás - 1 ano 6 meses atrás #30642 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
 

Munay,

Obrigado, mas mais uma vez - eu simplesmente não consegui fazê-lo funcionar. A última linha da fórmula foi cortada da captura de tela anterior. Aqui está minha fórmula, mas ainda tem um erro. 
anexos:
Última edição: 1 ano 6 meses atrás por grafer30. Razão: Captura de tela errada enviada

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 ano 6 meses atrás #30643 by grafer30
Respondeu por grafer30 no tópico Resumos de resultados
 
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.