Modificar o cálculo em uma rubrica numérica

Mais
meses 3 5 dias atrás - meses 3 5 dias atrás #31226 by snah
Bonjour la communauté idocéo

Eu vou saber se minha rubrica de notação pode me permitir mais sopa que eu sei que é justo para o instante.

Foto 0. Esta rubrica com uma nota de 20 a partir da adição de 3 notas (3 colunas).
Eu voudrais que a nota final (a adição de 3 notas) aparece em 20 e não em 36.

Foto 0, no voit qu'avec la Rubrique 2, le 1er élève a 36/36, le 2è a 33/36, le 3è a 30/36... Logique puisque le tableau lui attribue 12 à chacune des 3 notes AFL1, AFL2 e AFL3. 3*12=36.
Mais o que eu quero ser escrito no curso das colunas: eu ganhei 12 pontos na AFL1 (60% de 20), 6 pontos na AFL2 (30%) e 2 pontos na AFL3 (até 10%).

Eu voudrais obter o mesmo resultado que aquele que cheguei à faire com 4 colunas reunidas por uma adição mais em uma rubrica. É uma nota de 20 a partir de 3 colunas de uma mesma rubrica, n'ayant pas les memes valeurs.

Faudrait que a tabela compreenda o que deve ser levado em conta as 12 possibilidades da 1ª nota, mais apenas 6 na 2ª nota e duas na 3ª nota.
É possível?

Por que é que eu não me contento com a solução de 4 colunas (ou a 1ª fez o somme des 3 outros)? Parce qu'une rubrique é mais rápido para copiar em todas as minhas aulas, mais do que 4 colunas separadas.

Merci d'avance despeje vos Réponses.

Snah

[Je n'arrive pas à inserir les deux photos suporta esta mensagem...]
 
Última edição: 3 meses 5 dias atrás por snah.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
meses 2 2 semanas atrás #31258 by HOAREAU
Respondeu por HOAREAU no tópico Modificar o cálculo em uma rubrica numérica
Bom Dia,
Uma proposta de estreia: Escolha do coeficiente da AFL

Uma segunda parte conjunta (Faça uma importação do modelo: Menu Classes => Appuyer sur + no rond bleu en bas => escolha Importation => Modèle iDocéo => escolha o dossiê ou registre o arquivo conjunto no Ipad = > senha para arquivo: 1234)
A guia pode ser copiada em outra classe (toque longamente na guia => um dispositivo pop-up => selecione "copiar" => escolha a classe).

Bom final do dia
anexos:
Os seguintes usuários agradeceram: snah

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 3 mês semanas atrás - 1 3 mês semanas atrás #31334 by snah
Respondeu por snah no tópico Modificar o cálculo em uma rubrica numérica

Aqui está a foto 0 que não foi usada para postar a mensagem do dia de minha estreia.

anexos:
Última edição: 1 mês 3 semanas atrás por snah.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 3 mês semanas atrás - 1 3 mês semanas atrás #31335 by snah
Respondeu por snah no tópico Modificar o cálculo em uma rubrica numérica
Bonjour à tous
Eu reprends mon sujet, puisque j'arrive à poster des photos.

Eu criei uma rubrica para observar as alturas em 3 colunas (AFL1, AFL2, AFL3). Existem 12 graus em 1ª linha, 4 graus em 2ª linha e 3 graus em 3ª linha:

Aqui está o detalhe:

É possível obter, em uma rubrica, para a melhor notação... ?

1. Coluna 1 : quando eu clique no caso à laquelle j'attribue 12 pontos, veja 12 (como aqui) :

2. Coluna 2: quando eu clicar no case à laquelle j'attribue 6 points, affiche 6 et non pas 12. On voit no final du texte do 1ère case du menu déroulant, na vertical fonce, "Carnet précis et propre", que eu voudrais lui atribuir 6 pontos:

3. Coluna 3: quando eu clicar no case à laquelle j'attribue 3 points, ça affiche 3 et non pas 12. On voit à la fin du texte do 1ère case du menu déroulant, en vert foncé, "Matériel soigné" que je voudrais lui atribui 3 pontos:

 
anexos:
Última edição: 1 mês 3 semanas atrás por snah.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
1 3 mês semanas atrás - 1 3 mês semanas atrás #31336 by snah
Respondeu por snah no tópico Modificar o cálculo em uma rubrica numérica
Merci HOAREAU de tes deux réponses.
Eu não sou capaz de fazer esse gênero de fórmula "à la excel" no idocéo. Je vais meu relonger.
Última edição: 1 mês 3 semanas atrás por snah.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.